15 de Novembro de 2017 às 10:49

Grave acidente mata motorista de Kombi Escolar e deixa cinco feridos na BR 365

O acidente vitimou o motorista da Kombi escolar, aposentado da Prefeitura

 

 

Da redação do POL - Não reproduzir fotos e texto parcialmente sem autorização por escrito

No início da tarde dessa segunda-feira, 13/11, por volta das 13h30m, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros se deslocou a BR 365 sentido a Uberlândia, onde ocorreu um grave acidente envolvendo um bitrem, uma carreta e uma kombi escolar. O acidente aconteceu na KM 492, próximo à entrada da Fazenda da Família Elias.

O condutor da kombi escolar placas NYC 9995 de Patrocinio(MG), João Adão de Brito (Zinho), 67 anos, morreu no local e o corpo aguardou a perícia técnica, que após os trabalhos de praxe liberou a vítima para a Funerária de Plantão (Frederico Ozanam) que o conduziu para o IML de Patrocínio.

Foram cinco socorridos pelos Bombeiros para o Pronto Socorro de Patrocínio e Santa Casa, sendo duas crianças e quatro adultos: Ivan Estava Cerenedo, o Paraná, de 52 anos; Magna Simone da Fonseca, 41 anos; Juliana Carolina Borges, 34 anos; Ana Claúdia de Paula,   26 anos e a criança E.A.C., 10 anos. 

Segundo o Sub Carvalho dos Bombeiros, os dois caminhões (bitrem) seguiam no mesmo sentido (Uberlândia), quando o acidente foi provocado por uma caminhão de cor branca tracionando uma carreta placas OPB 9685 de Patos de Minas de (MG) , que tentou uma ultrapassagem indevida em um local proibido, bateu na parte lateral da Kombi que seguia sentido Patrocínio (MG) e capotou na via. Um caminhão vermelho tracionado uma carreta placas AOQ 0348 de Juranda - (PR) saiu da pista e a outra que causou o acidente parou no acostamento.

O trânsito ficou interditado com fila nos dois sentidos por cerca de duas horas, até que a pista fosse desobstruída pelo guincho de plantão, após o trabalho da Perícia Técnica.

O secretário municipal de educação, senhor Emerson Caixeita, o sub secretário Natanael e o assessor de gabinete, Luís Eduardo compareceram no local do acidente.

João Adrão de Brito é aposentado da Prefeitura de Patrocínio (no período de  22-09-1976 até 30-10-1196.) e trabalhava como terceirizado no transporte de estudantes há algum tempo.

Além dos Bombeiros compareceram a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Agentes da SESTRAN que deram apoio.

Saiba detalhes do funeral


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!