PATROCÍNIO (MG) - Funcionários dos Correios em Patrocínio aderiram a greve. A maioria é do setor de distribuição. Na manhã de hoje os "carteiros" fizeram uma manifestação pacifica, tentando esclarecer os usuários e reivindicando os seus direitos.
Ao contrário que um gerente divulgou que não havia ninguém de greve (leia aqui) o Diretor Sindical Mozart Soares da Silva informa que cerca de 40% dos carteiros aderiu e na região chega a 70%.
Seguido o sindicalista a greve não é por reajuste de salários, mas para não perder direitos adquiridos.
Segundo Mozart Soares da Silva, quando do concurso “esses direitos constatavam do edital e muitos deixaram os empregos anteriores e concorreram com milhares no certame por uma vaga e hoje numa 'canetada' unilateral nos tiram esses direitos” afirmou o sindicalista.
Ele afirma também que um dos motivos desses cortes é “deixar a ECT enxuta para uma posterior privatização, o que trará sérios transtornos aos usuários”.
Veja a entrevista
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!