15 de Junho de 2021 às 16:24

Grupo CICOPAL, uma das 5 maiores empresas de salgadinhos do Brasil, e Prefeitura assinam contrato com intenções para implantação de fábrica em Patrocínio

A fábrica poderá gerar mil empregos diretos e tantos outros de forma indireta

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG)- O prefeito Deiro Marra recebeu na manhã de segunda-feira, 14/06, a visita do empresário e Senador por Goiás Vanderlan Cardoso, proprietário fundador do Grupo Cicopal, há 28 anos ligado ao ramo de alimentos e bebidas, com sede em Senador Canedo (GO) e com fábricas também no Pará e na Bahia. Ele veio acompanhado do filho e sócio Vítor Cardoso.

Projetando expansão, a Cicopal, uma das 5 maiores empresas de salgadinhos do Brasil, está finalizando a aquisição de área em Patrocínio, de quase 500 mil metros quadrados, com vistas à instalação de uma fábrica em nossa cidade, ampliando sua linha de produção.

Foi asssinados um Protocolo de Intenções, que será estudado pela equipe técnica da Prefeitura, viabilizando o que poderá ser contrapartida por parte da Prefeitura, visando uma conquista desse porte, que poderá gerar até mil empregos diretos e tantos outros de forma indireta.

Deiro afirmou em post em sua rede social "Como Prefeito, vou buscar junto ao Governo do Estado a parceria necessária para que esse intento se concretize, porque o que é bom para Patrocínio é bom para Minas Gerais".

Salientou também o gestor municipal: "É muito bom saber que um empresário com a visão de Vanderlan Cardoso volte seus olhos para Patrocínio quando decide investir no crescimento de sua empresa, aqui encontrando um ambiente favorável para tal, reconhecendo em nossa cidade um dos pontos estratégicos do País. De minha parte vou fazer todos os esforços com o máximo empenho, porque a vinda do Grupo Cicopal representa geração de empregos e renda, e nosso Município é grande produtor de matéria prima. São os primeiros passos de uma longa caminhada. Mas como o próprio Vanderlan disse, a assinatura do Protocolo de Intenções já sinaliza um grande começo", finalizou comemorando.