13 de Julho de 2019 às 09:22

Grupo investigado por explosão a caixas eletrônicos e roubos é alvo da Operação 'La Casa de Papel'

Presas várias pessoas e armas

VEJA ABAIXO a entrevista coletiva

GAECO, GCOC e PM deflagraram nesta quinta-feira, 11/07, em Uberlândia/MG, a Operação “La Casa de Papel”.

A Operação teve como objeto de investigação uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de explosão a caixas eletrônicos, comércio ilegal de armas de fogo e de veículos produtos de crime, além de tráfico ilícito de entorpecentes.

As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2018 e se desenvolveram por dezoito meses.

Durante as investigações foram efetuadas sete prisões em flagrante por crimes diversos, dentre eles porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de explosivos, e tráfico de drogas. Até o fechamento dessa reportagem há apenas uma pessoa foragida, que é mulher. As diligências para localizá-la seguem durante o dia. Conforme o Gaeco, dos 20 integrantes da quadrilha, seis são mulheres.

Três dos investigados já se encontravam recolhidos no Presídio Jacy de Assis, e um deles comandava a quadrilha.

Foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão na cidade de Uberlândia/MG.

A organização criminosa foi a responsável pela explosão dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, situados em um posto de combustíveis na cidade de Unaí/MG, em fevereiro de 2018.

A tentativa de explosão de caixas eletrônicos ocorrida em Santa Vitória em abril de 2019 também foi praticada por integrantes da organização criminosa investigada, oportunidade na qual a Polícia Militar evitou a consumação do crime, apreendendo um fuzil, coletes balísticos e explosivos.

Durante as investigações foram apreendidos dois fuzis, uma escopeta calibre 12, uma pistola semiautomática 9 mm. com “kit rajada”, explosivos, duas centenas de munições de fuzil, maconha e crack, além de dinheiro subtraído em Unaí/MG.

Participaram da Operação “La Casa de Papel”  2 Promotores de Justiça e 70  Policiais Militares.

Assim que concluídos os cumprimentos dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Uberlândia/MG a presente nota será complementada com os dados referentes às prisões e aos objetos apreendidos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!