Fotos: divulgação
O professor e advogado Gustavo Brasileiro é o terceiro pré-candidato a ter o nome confirmado para disputar as eleições municipais de Patrocínio (MG) para o cargo de prefeito. O vice ainda não foi definido.
O anúncio foi feito durante a reunião de partidos políticos que apoiam a pré-candidatura, na qual estavam presentes os líderes dos partidos Democracia Cristã, Avante, PDT, Solidariedade, PSD, Republicanos, PSB, PRD, Podemos e NOVO.
Também participaram o atual viceprefeito Humberto Donizete (Bebé) e os vereadores de oposição Panxita, Chiquita,
Odirlei Magalhães, Professor Alexandre, bem como influenciadores políticos locais.
O lançamento oficial deverá ocorrer em breve.
A deputada federal Greyce Elias declarou apoio a Gustavo através de vídeos em redes sociais. Veja aqui. Ela deverá estar em Patrocínio para o lançamento oficial em data a ser anunciada.
Pré-candidaturas já confirmadas
O primeiro que teve a pré-candidatura confirmada foi o Secretário de Obras, Welliton Mamazão, que ainda não teve o vice divulgado na chapa do PT; professora Bianca e o sindicalista Zé Henrique (Cemig).
Sobre Gustavo
Gustavo Tabeline Brasileiro (18/09/1983) filho do Reverendo Roberto Brasileiro e professora Solange Tabelline Brasileiro, casado com a médica Dra. Gabriela Guimarães.
É formado em Direito pela UFU em Uberlândia e possui Mestrado e Doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo.
Atualmente é advogado e professor do Unicerp.
Na política, foi vice de Deiro no primeiro mandato e candidato a prefeito nas últimas eleições municipais (2020), como candidato a prefeito ficou na segunda colocação com 36,44% dos votos (17.442 votos) e primeiro suplente de deputado estadual, com 24.177 votos.
No governo Tarcísio, é Conselheiro no Conselho de Educação do Estado de São Paulo.
Atuou como assessor especial no Ministério da Educação no governo Bolsonaro.