Segundo reportagem o site Correio Popular da cidade de Campinas (SP) Jocimar Rodrigues Pacheco, de 44 anos, sofreu uma reação adversa grave após tomar a vacina Oxford-AstraZeneca.
Josimar é Enfermeiro no HC da Unicamp e Gerente de Enfermagem no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paulínia (SP). Ele é de Patrocínio (MG) e morava na Rua José Feliciano no Bairro Santo Antônio.
A reportagem assinada por por Raquel Valli/ Correio Popular , informa que Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp investiga o caso de um enfermeiro que trabalhava no hospital, mas que precisou ser afastado por ter ficado com o rosto, os braços e as pernas paralisados após tomar a vacina Oxford-AstraZeneca. Jocimar Rodrigues Pacheco, de 44 anos, tem uma doença chamada ceratocone, e precisa usar lentes de contato para poder enxergar. Mas por causa da paralisia que atingiu os dois lados da face, não consegue piscar os olhos, o que o impede de usar as lentes de contato. Sem elas, só enxerga com 20% da visão. Também não consegue sorrir e mal consegue falar. De acordo com o laudo médico, ao qual o Correio Popular teve acesso, Pacheco sofreu uma reação adversa grave.
"Nós vamos esgotar todas as medidas possíveis para investigar o que está acontecendo. Não podemos afirmar nada ainda. Estamos fazendo uma série de investigações. Não existe nenhuma relação causal até o momento, mas nós estamos investigando", informou o HC, por meio da assessoria de imprensa.
Leia aqui a reportagem completa
Na foto abaixo Josimar (de azul) com amigos de Patrocínio em uma pescaria em alto mar: Júlio (também enfermeiro, de vermelho), o taxista Gegê e outros amigos.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!