
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
COROMANDEL (MG) - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na quinta-feira, 1/1/26, um homem por furto qualificado, bem como realizou a recuperação de materiais furtados de um canteiro de obras no bairro Mangabeiras, em Coromandel.
Segundo a PM, a ação teve início após o acionamento do serviço de emergência, quando uma testemunha relatou ter visualizado um suspeito incinerando cabos elétricos nas proximidades de uma construção recentemente vítima de crimes patrimoniais.
Os militares, durante o deslocamento e monitoramento do local, identificaram o homem que, ao perceber a presença policial, abandonou uma bicicleta e os materiais furtados, tentando fugir a pé.
Após perseguição, o suspeito foi alcançado e abordado, sendo localizado em sua posse um alicate, possivelmente utilizado para o corte da fiação elétrica.
A PM, em consultas aos sistemas informatizados, constatou que o homem é egresso do sistema prisional de São Gotardo e encontrava-se foragido da Justiça, após o rompimento de sua tornozeleira eletrônica em 28/11/2025, havendo mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
As diligências apontaram, ainda, que o crime foi praticado durante o período noturno, mediante escalada, com a finalidade de comercializar o cobre em depósitos de reciclagem.
O suspeito de 49 anos, foi apresentado à autoridade policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada com fundamento no Artigo 155 do Código Penal, permanecendo à disposição da Justiça.