20 de Setembro de 2024 às 09:17

Homem abandona equino com patas quebradas em pasto e é autuado por maus-tratos

O homem não foi conduzido preso por não estar na condição de flagrante delito.

Com informações e fotos da 7ª CIA MAMB

A 7ª CIA MAMB na última sexta-feira, 13/09/24, em atendimento a denúncia de maus tratos a um equino deslocou até uma fazenda em Patrocínio, juntamente com equipe veterinária da Associação Defensora dos Animais de Patrocínio (ADA), depararam com um animal adulto que se encontrava deitado em uma área de pastagem, o mesmo apresentava extremamente debilitado e com as duas patas traseiras fraturadas.

Após examinar o animal, o veterinário Dr. Alex, optou por realizar a eutanásia, que foi procedida no mesmo local.

A Policia Militar Ambiental em contato com a proprietária da área que se tratava de uma pequena área de pastagem sem rede, curral ou qualquer outra estrutura física, esta disse que arrendou o pasto para uma pessoa que o equino havia confrontado com um muar de um vizinho há cerca de 15 dias fraturando as patas. Naquele momento repassou apenas o contato telefônico do responsável e disse que ele residiria no bairro Nações, porém naquela data não foi localizado ou atendeu o telefone.

Já no domingo 15/09/2024, iniciou o rastreamento no intuito de localizar o responsável, quando teve sucesso qualificando e autuando administrativamente o homem pelo crime de maus tratos que levou o equino ao sofrimento por cerca de 15 dias por não receber o acompanhamento médico veterinário adequado.

O homem não foi conduzido preso por não estar na condição de flagrante delito.