Com informações da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar durante verificação na noite de domingo, 25/12/22, por volta das 23n55min, na rua Antônio Domingues, bairro Chácaras Tubalina de denúncia de violência doméstica, fez contato com uma testemunha, que relatou que é proprietária da residência e que há cerca de quatro dias alugou o imóvel.
Segundo a mulher, nesta data ouviu barulhos no interior da residência, pancadas nas paredes e uma pessoa gritando e pedindo socorro, que provavelmente seria a nova moradora que estaria sendo agredida pelo seu ex marido.
A mulher ainda relata que saiu do lado de fora da sua residência e viu um veículo Gol de cor prata e um homem trajando uma camisa vermelha e calça jeans em cima da calçada em frente ao portão da residência. Então, entrou rapidamente para dentro de sua residência com receio de ser vista pelo homem.
Os militares com as informações, bateram no portão, chamaram pelo nome e ninguém respondeu. No entanto, ouviram choro de criança no interior da residência e por isso resolveram entrar, utilizando uma escada e pulando o muro.
Os militares realizaram o adentramento e já na porta da cozinha viram poças de sangue no chão, e no último quarto da residência localizaram dois menores (filhos do casal), deitados na cama e em prantos.
Os militares perguntaram aos menores o que teria acontecido eles não souberam informar nada no momento, pois estavam bastante nervosos.
A guarnição observado que o interior da residência estava bastante bagunçado, a porta do banheiro estava danificada, amassada e a tampa do vaso em pedaços no chão.
Os militares com as informações passadas pelas testemunhas os entenderam que a moradora poderia ter sofrido agressões do seu ex marido e este a retirou do local no veículo contra sua vontade. Uma guarnição de imediato repassou as informações e placa do veículo para rastreamento do autor. Com a chegada de outras guarnições.
Os militares retiraram as crianças de dentro da residência para serem tomada outras providências. Um dos menores informou que não tem conhecimento de nenhum parente de sua mãe ou do seu pai e que somente sabia da sua babá e que sabia onde ela residia.
Os militares fizeram contato com a babá que se dispôs a ficar com as crianças.
A PM acionou o Conselho Tutelar, que deixou as crianças de 07 e 10 anos, sob a responsabilidade babá.
Uma testemunha ligou no celular de um dos militares e relatou que o suposto autor havia retornado na residência, que teria entrado e saído rapidamente deixando o portão aberto e a chave na tranca e fugiu sentindo a rua Manoel da Mala Gonçalves.
Durante as comunicações, uma guarnição se encontrava na avenida Imbaúbas próximo ao terminal Planalto.
O motorista da viatura, no cruzamento da avenida Joaquim Leal de Camargos, entrou na contra mão de direção pelo lado direito, próximo ao canteiro central com todas as luzes e sistemas sonoros ligados para efetuar o cerco. Em dado momento os militares viram um veículo transitando pela avenida Mississípi com faróis altos sentido terminal planalto (sentido bairro Centro).
A guarnição determinou ao motorista que posicionasse para que os militares pudessem descer e tentar efetuarem abordagem. contudo o autor e condutor do veículo Gol que deslocava pelo lado direito da via sentido bairro Centro, tendo espaço suficiente para passar ao lado da viatura, acelerou o veículo de forma abrupta e utilizando o veículo como arma em direção a viatura policial vindo o veículo Gol a colidir frontalmente com a viatura.
Devido as circunstâncias não houve tempo hábil para que os militares desembarcassem da viatura. Os componentes da viatura conseguiram descer e abordar o motorista do veiculo Gol que tentou fugir a pé.
A PM acionou o Corpo de Bombeiro para socorrer o suspeito de 39 anos, onde foi realizado o atendimento no local e foi constado pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Siate que o autor não sofreu nenhuma fratura e somente escoriações pelo corpo, não sendo conduzido a Unidade de Saúde no momento.
Um policial militar fez novo contato via rede rádio com o Copom informando que havia vestígios de sangue e muito barro na calça do autor e no banco de trás do veículo Gol.
O militar informou também que havia sinais de arrombamento na residência da vítima e vestígios de sangue.
A vítima é ex amásia do autor e está separou do marido e saiu de casa na quinta-feira 22/12/2022 e que foi morar com os filhos no endereço.
O suspeito foi perguntado sobre o paradeiro de ex esposa e este informou, inicialmente, que a teria deixado próximo a rotatória na MGC 497 com a rua do Prata em uma vicinal, e em nenhum momento o autor disse que atentou contra a vida da ex amásia.
Os militares foram com o suspeito no local indicado com o intuito de localizar a vítima. Entretanto ao chegarem ao local, o suspeito com falas desconexas e sem sentidos, citou vários pontos onde poderia ter a deixado a vítima, porém foram realizadas buscas e nada encontrado.
Durante a espera do guincho, os militares apresentaram dores no corpo e necessitaram de atendimento médico. Eles foram encaminhados ao pronto atendimento da UAI Tibery.
Antes das crianças serem entregues ao conselheiro tutelar, uma delas comentou com um dos policiais que o pai havia ido na residência da mãe, amarrado-a, amordaçado-a e em seguida levou a mãe para o carro e que ele e o irmão ficassem quietos e trancados dentro do quarto. O menor não soube dar maiores detalhes para onde o pai teria levado a mãe.
O suspeito foi encaminhado à UAI Planalto e conduzido à presença da autoridade competente.
A PM informa que durante o registro, por volta das 5h20m, foi feito solicitação de verificação via COPOM, onde transeuntes teriam encontrado uma mulher caída, desacordada e com sinais de violência.
Uma guarnição foi ao local e se depararam com a vítima, de 35 anos, com um imenso corte no pescoço e várias perfurações no corpo, mas ainda com vida e emitindo sinais de vozes e conseguiu dizer que “foi o meu ex marido”.
Uma testemunha relatou que estava transitando na rodovia 497 km15 quando quase passou por cima de algo na pista, que ao descer viu que se tratava de uma mulher caída, desacordada e com sinais de violência em todo o corpo e de imediato acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
A perícia foi acionado e compareceu no local onde encontrou a vítima e em sua residência.
O Corpo de Bombeiros e equipe do Siate socorreram a vítima ao Pronto Socorro da UFU onde passa por procedimentos cirúrgicos e em estado grave.
O veículo Gol foi removido ao pátio de veículos.