Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Um homem de 53 anos compareceu na sede do 46° BPM na noite de domingo, 25/09/22, por volta das 21h39min, conduzindo uma caminhonete é se queixando que teve seu celular furtado por um traficante na Comunidade de Santa Rosa e que ele estaria exigindo R$200,00 reais para devolver o telefone.
A PM em conversa com o suspeito, este entrou em contradição diversas vezes, sobre o fato.
Os militares compareceram na comunidade de Santa Rosa e em contato com uma testemunha, que relatou que o autor perdeu o celular no local e um homem achou o aparelho e estava procurando o proprietário, que ele então informou quem seria e que a testemunha deixou o celular em seu estabelecimento comercial para que fosse entregue ao proprietário.
Após ser perguntado novamente, o suspeito disse que de fato perdeu o celular e por ter feito uso de bebidas alcoólicas, disse ter sido vítima de furto, para que a Policia Militar recuperasse seu telefone celular mais rapidamente.
O autor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que aceitou, sendo o resultado de 0,47 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
O suspeito foi preso em flagrante delito, devidamente informado de seus direitos constitucionais, contudo ele passou a ameaçar os militares, sendo conduzido ileso para a delegacia de plantão.