10 de Junho de 2022 às 10:28

Homem após atirar em vítima e a ferir gravemente, na fuga saca revólver para militares que revidam em Guarda dos Ferreiros

O suspeito foi preso por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo*

 

Fonte 216 Cia PM

No dia 09/06 no distrito de Guarda dos Ferreiros (entre São Gotardo e Rio Paranaíba) chegou ao conhecimento da Polícia Militar que tinha um indivíduo armado e que teria efetuado disparos de arma de fogo no interior do bar denominado “Ladys Bar”,  tendo a Guarnição Policial deslocado de imediato até ao local dos fatos.

A equipe policial foi informada por frequentadores do bar quem seria o autor dos disparos, Sr. D.E, de 36 anos, o qual ao visualizar a viatura policial adentrou uma mata vasta, pulando uma cerca.

De imediato os militares tentaram alcançar o autor, o que não foi possível.

Populares visualizaram novamente o suspeito, próximo a “Casa da Geralda”, tendo os militares deslocados para o local. Ao visualizarem o autor, os militares deram ordem para que ele se postasse em posição de busca pessoal e jogasse a arma de fogo ao solo, sendo que tal ordem não foi acatada e de imediato o autor, de arma em punho, virou-se contra os militares colocando suas vidas em perigo.

Dessa forma, temendo por suas vidas e no intuito de repelir a agressão, os militares efetuaram 05 disparos de arma de fogo contra o suspeito, que logo em seguida jogou a arma ao solo e deitou-se no chão, sendo imobilizado e preso, e arma de fogo apreendida, sendo um revólver cal.38 e duas munições intactas do mesmo calibre.

Ao retornarem no local do fato, os militares foram informados que havia uma vítima baleada na região toráxica, sendo que os militares socorreram a vítima, Sr. C.G.P.E., 27 anos, para ao Pronto Atendimento da cidade de São Gotardo.

A vítima foi atendida pelo médico plantonista e encaminhada para Patos de Minas em estado grave.