Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) - A Sala de Operações recebeu ligações na noite de sábado, 15/04/23, por volta das 21h00min, sobre uma perturbação em uma padaria, na Avenida Faria Pereira, Centro em Patrocínio.
Segundo a versão da PM, no local o suspeito da perturbação e ameaça, correu das viaturas, e quando foi alcançado pelos militares, na Avenida José Maria de Alkmin, tentou agredir um militar utilizando uma barra de ferro.
Para se defender, o militar utilizou um instrumento de menor potencial ofensivo, Spark, porém foi ineficiente, vindo o agressor a continuar na tentativa de agredir o militar. O policial então, para evitar a agressão, efetuou um disparo na perna do suspeito.
Segundo a Polícia Militar, após o disparo, o suspeito ainda tentou fugir, sendo contido e algemado.
Durante a algemação os militares perceberam um ferimento na canela esquerda do suspeito (fratura exposta com perda massiva de sangue). Um dos militares fez a aplicação imediata do torniquete interrompendo o sangramento.
O suspeito foi conduzindo em uma viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal e devido a necessidade de cirurgia vascular, foi encaminhado ao Hospital da UFU em Uberlândia pelo Samu.
O cano de ferro utilizado pelo homem de 45 anos, foi apreendido para ser encaminhado a delegacia de Polícia Civil.
A PM ressalta que o socorro imediato dos policiais foi fundamental para salvar a vida do agressor.