
Com informações e foto da Polícia Civil
O trabalho investigativo voltado ao enfrentamento do tráfico de drogas resultou na prisão de um homem de 30 anos, durante ação realizada pela Polícia Civil na quarta-feira, 11/3, no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo.
A equipe policial realizava levantamentos na rua Oscar Sato, com o objetivo de cumprir um mandado de intimação, quando entrou em contato com o morador do imóvel. Durante a abordagem, o homem demonstrou comportamento excessivamente nervoso e apresentou informações contraditórias sobre sua própria identificação.
Segundo a PM, ao ser solicitado que buscasse um documento no interior da residência, o homem entrou no imóvel e, em seguida, tentou fugir pelos telhados de casas vizinhas.
Os policiais civis, diante da situação, iniciaram acompanhamento e conseguiram localizar o suspeito escondido na divisa entre telhados de residências próximas, efetuando a prisão dele.
Questionado sobre a tentativa de fuga, o homem admitiu que havia mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Com autorização para entrada no imóvel, os policiais realizaram buscas na residência, onde foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
No local foram apreendidos papelotes de cocaína, pedras de crack, buchas e porções maiores de maconha, além de comprimidos de droga sintética. Também foram recolhidas três balanças de precisão, materiais utilizados para fracionamento e embalagem de entorpecentes e um revólver calibre 38 sem numeração aparente, carregado com munições, além de cartuchos do mesmo calibre.
Segundo o próprio suspeito, ele estaria comercializando drogas no endereço há cerca de três meses. Informações colhidas pela Polícia Civil com moradores da região também apontavam intensa movimentação de usuários nas proximidades do imóvel, indicando atividade típica de tráfico.
Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas comarcas de Uberlândia e Carmo do Paranaíba.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento das ordens judiciais.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.