Com informações da Polícia Militar
Vanderley Gomes da Silva, conhecido como Neném Gambá, de 45 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na noite dessa segunda-feira 27/06, em Monte Carmelo. O acidente aconteceu por volta das 21h00min, na avenida Belo Horizonte, bairro Vila Nova, quando a vítima atravessa a via.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou ter ocorrido um atropelamento. No entanto, a equipe do Samu já havia prestado os primeiros socorros. A vítima chegou a ser conduzida ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito.
Os militares apuraram no local que, no momento em que a vítima estava atravessando a avenida a condutora do Ford/ka, em uma manobra de reflexo desviou da vítima para a direita, pois a vítima já estava na faixa de rolamento atravessando a via, quando um motociclista que transitava logo atrás do veículo Ford/ka, desviou para a esquerda atropelando a vítima.
Conforme relato do irmão da vítima, o motociclista ao avistar a viatura da PM fugiu do local. Já a condutora do Ford/Ka, confirmou que transitava à frente do motociclista, que presenciou o acidente e parou e aguardou até a chegada da polícia.
Posteriormente, o motociclista se apresentou na sede da 157º CIA da Polícia Militar de Monte Carmelo. Questionado, alegou que saiu do local orientado por uma testemunha e seguiu para o Pronto Socorro para acompanhar a vítima, em ato continuo guardou sua motocicleta e deslocou então para a sede da PM.
Durante a conferência da documentação da motocicleta e do condutor foi constatado que o mesmo e inabilitado na categoria "A" sendo habilitado na categoria " B ". Diante dos fatos, foi recolhida a CNH do motociclista e realizada a remoção da motocicleta ao pátio credenciado do Detran, para fins de perícia no veículo.
O motociclista recebeu voz de prisão sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para as demais providencias.
O corpo Vanderley Gomes da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio (IML) e depois foi liberado para o serviço funerário e para o velório.