3 de Novembro de 2014 às 11:20

Homem de 51 anos é atropelado e arrastado por vários metros em Nova Ponte

Foi preciso um guicho para retirar o corpo da vítima que supostamente estava embriagada e no meio da rua no momento do acidente

No dia 1º de novembro de 2014, por volta de 02 horas, a Polícia Militar de Nova Ponte compareceu a Rua Antônio Brígida, bairro São Sebastião, onde os policiais depararam com a vítima ORLANDO ALVES BATISTA, 51 anos, morador de Nova Ponte/MG,  embaixo de um carro Volvo/C30 de cor prata placas ABD 7300,  conduzido por D.L.F, 24 anos.

O condutor do carro disse que transitava com o veículo pela Avenida Floriano Peixoto sentido crescente e ao convergir para direita na Rua Antônia Brigida sentido crescente, por se tratar de um declive acentuado, ele não viu que a vítima que estava deitada no asfalto e que só sentiu um tranco no carro e que de imediato parou para ver do que se tratava, sendo constatado que um homem negro, gordo, estava embaixo do carro.

O condutor disse também que de imediato acionou a PM e a ambulância do Município.

No local, uma testemunha relatou que momentos antes do acidente a vítima estava andando no meio da avenida em zigzag, com fortes sintomas de embriaguez, principalmente andar cambaleante.

Uma médica compareceu ao local do fato para prestar socorro, porém, como a vítima estava debaixo do carro, foi necessário retirá-lo com a ajuda de um guincho, todavia, no local ela constatou o óbito da vítima. A vítima estava com ferimentos no crânio e tórax.

Só foi possível identificá-la após ser localizado em um de seus bolsos seus documentos pessoais. Após a constatação do óbito pela médica o local foi isolado, sendo acionada a perícia técnica de Araxá.

O condutor do veículo não apresentava sintomas de embriaguez, bem como ele portava a CNH devidamente regularizada, porém a documentação do veículo estava irregular, exercício 2013, sendo o carro removido e lavradas as multas pertinentes. Os policiais também registraram o boletim de ocorrência .