5 de Outubro de 2017 às 08:59

Homem de 51 anos é atropelado e morre em Monte Carmelo

O condutor providenciou o socorro e acionou a PM

MONTE CARMELO- No dia 03, por volta de 22h14min, a Polícia Militar esteve na Rua Portugal, bairro Montreal, onde havia ocorrido um atropelamento de uma pessoa, sendo que a viatura chegou ao local, mas nenhuma das partes envolvidas foi encontrada. 

Uma testemunha então informou aos militares que uma ambulância havia socorrido a vítima e os condutores envolvidos não estavam ali. O condutor compareceu na sede da 157 Cia PM, onde relatou que transitava em seu veículo Fiat Uno, cor vernelha, placas GVS-3670, pela Rua Matruzalem Cardoso, sentido bairro Batude à Rua Portugal e no entroncamento das vias, deparou com um veículo que transitava pela Rua Professor Vicente Perez sentido contrário, em direção ao entroncamento das duas vias. 

No mencionado entroncamento este veículo até então não identificado, teria avançado a sinalização horizontal e vertical de parada obrigatória quase batendo de frente com o veículo deste condutor, que relatou que teve que jogar seu veículo para a direita para evitar a colisão e quando tentava retornar para seu fluxo de trânsito percebeu que havia passado com as rodas sobre alguma coisa. 

Ao descer de seu carro visualizou a vítima Elias do Espírito Santo de 51 anos caído no asfalto na posição de decúbito ventral e percebeu que possivelmente a roda dianteira esquerda de seu veículo teria passado por cima da região torácica da vítima. 

De imediato, acionou a ambulância e aguardou no local fazendo a segurança com a luz intermitente do veículo ligada para evitar outro acidente. Logo em seguida, após o socorro especializado, o condutor por medo de aguardar no local devido à presença de familiares da vítima que estavam exaltados, deslocou até a sede da Polícia Militar para confecção do registro da ocorrência. 

O condutor acredita que o outro veículo tenha ofuscado sua visão e também atropelado e derrubado a vítima na pista de rolamento na frente do seu veículo. Uma testemunha que também passava pelo local, relatou que transitava pela Rua Portugal sentido ao bairro Batuque, local bastante escuro, e visualizou realmente o veículo não identificado adentrando na Rua Portugal sem realizar a parada e mesmo percebendo que a vítima havia caído não parou para prestar auxílio, tendo o veículo do condutor, que transitava no sentido contrário, passado com a roda dianteira na região do tórax da vítima. 

Ela mencionou ainda que a vítima Eliel apresentava sinais de embriaguez, pois caminhava desequilibrado momentos antes do acidente. Relatou que após o ocorrido o condutor prestou socorro à vítima acionando o Pronto Socorro Municipal e também a Políia Militar. A testemunha confirmou que o corpo da vítima estava caído atravessado no meio da pista de rolamento antes do veículo do condutor passar com a roda sobre ele. 

A vítima Eliel deu entrada no PSM e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. De acordo com o médico plantonista, ele apresentava trauma toráxico e trauma crânio encefálico, sendo encaminhado para IML de Patrocínio (MG). 

A perícia técnica foi acionada, porém devido às circunstâncias não compareceu ao local do acidente. Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao condutor M.E.C. de 29 anos, o qual foi liberado após a assinatura do termo de compromisso de comparecimento, conforme orientação do delegado de plantão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!