22 de Junho de 2022 às 10:12

Homem de 58 anos é preso por maus-tratos contra animal, após ser flagrado mantendo relações sexuais com égua

O proprietário de chácara na zona rural de Serra do Salitre viu o fato e acionou a PM que localizou o infrator

Com informações da Polícia Militar

SERRA DO SALITRE (MG) - Um homem, de 58 anos, foi preso no último domingo 19/06, por suspeita de praticar abuso sexual contra animais, na cidade de Serra do Salitre. O caso foi registrado pela Polícia Militar no último domingo 19/06, como prática de maus-tratos contra animais.

Segundo o registro policial, os militares receberam a denúncia de um produtor rural, de 47 anos, proprietário do animal, que relatou ter visto um indivíduo estatura média, trajando calça jeans e camiseta laranja, estacionando a caminhonete MMC/L200 Triton, de cor branca, com placas de Belo Horizonte, em sua chácara. Em seguida o homem deslocou em direção a sua égua, amarrando o animal, subiu em uma cadeira de plástico e manteve relação sexual com o animal.

Com as informações, a PM foi até a chácara na zona rural e localizou o suspeito que estava com as vestes empoeiradas e com alguns carrapichos grudados na calça jeans. No pasto foi localizado a cadeira de plástico e a corda utilizada para amarrar o animal. Conforme a PM, os materiais estavam próximos da caminhonete do suspeito.

O homem confessou ter feito uso de bebida alcoólica, disse ter bebido algumas cervejas e uma dose de pinga. Diante da situação, o suspeito foi convidado a ser submetido ao teste de bafômetro, que resultou em 0,73 Mg/L. (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), configurando crime de trânsito.

Diante dos fatos, o autor foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e maus tratos a animal sendo conduzido à delegacia de polícia para as demais providências.