20 de Março de 2019 às 09:29

Homem de 70 anos morre após bater caminhonete em caminhão em ultrapassagem indevida na BR 262

Segundo a PRF a vítima realizou uma ultrapassagem a uma fila de veículos de carga em local proibido pela sinalização

 

Foto acima Jairo Chagas/JM Online gentilmente cedida ao POL

O senhor Olnei da Silva 70 anos morreu após se envolver em ultrapassagem proibida na BR-262. O acidente aconteceu nesta madrugada, por volta de 1h, a cerca de três quilometros depois de Ponte Alta, sentido a Araxá.

Segundo informações da PRF ele tentou ultrapassar uma fila de veículos de carga quando foi surpreendido por uma carreta carregada com cenoura, que vinha no sentido contrário  Após perder o controle direcional da caminhonete que rodou na pista colidindo frontalmente com a carreta, ocupada por motorista de 58 anos que nada sofreu

O policial rodoviário federal Siorino contou à reportagem do JM Online/ Rádio JM como foi o acidente. “Uma carreta carregada de cenoura se dirigia de Araxá e o veículo SW4 Hillux estava sentido Araxá a Uberaba. Ele realizou uma ultrapassagem a uma fila de veículos de carga em local proibido pela sinalização e o veículo carregado com cenoura, que vinha em sentido contrário, apareceu de repente e ele tentou voltar, o condutor da Hillux, para o meio da fila, e não conseguiu. Ele foi colidido por um veículo não identificado, aparentemente rodou e colidiu frontalmente com a carreta carregada com cenoura”, explicou, confirmando que a Hillux era ocupada apenas pelo motorista.

O motorista da carreta  disse que foi surpreendido pela presença da caminhonete em sentido contrário, que possivelmente bateu na roda dianteira da carreta e perdeu o controle direcional. A carreta atravessou na pista e tombou, derrubando toda a carga de cenoura pela pista. O motorista da carreta ainda disse que, devido ao uso do cinto de segurança, ficou pendurado na cabine até que conseguiu se soltar e, juntamente com populares, acionaram a polícia.

Compareceram ao local a PRF, a perícia técnica da Polícia Civil e também guarnições da concessionária que administra a pista, Triunfo Concebra, que realizou a sinalização e desencarcerou a vítima fatal.

Fonte: JM Online/Rádio JM - Foto acima  gentilmente cedidas por Jairo Chagas e abaixo  redes sociais

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!