Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM foto: Ilustrativa
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira, 2/2, por volta das 16h18min, no povoado de São Benedito município de Patrocínio (MG) para uma ocorrência de importunação de sexual.
Segundo uma solicitante repassou via 190 que um homem de 73 anos havia mostrado o pênis para sua filha de 11 anos no distrito, de Patrocínio.
A equipe da Patrulha Rural deslocou até o local e realizou contato com a solicitante e com a criança vítima.
A criança relatou na presença de sua mãe que deslocou até a casa da cuidadora de seus irmãos para buscá-los, quando na casa em frente visualizou o idoso mostrando e manipulando seu órgão genital. Que ele começou a chamá-la para entrar para dentro da casa do autor e fazia questão de lhe exibir o órgão genital.
A vítima acrescenta que bateu o portão chamando a cuidadora, pois estava com muito medo. Que após pegar seu irmão, saiu correndo para contar sua mãe, momento que ela acionou a Polícia Militar.
A criança vítima detalhou que o suspeito manipulava o tempo todo o órgão genital enquanto ela estava sozinha na rua, que quando passava outras pessoas ele escondia.
A PM informou ao suspeito, na presença de sua filha, o direito de permanecer calado ou se queria dar sua versão aos fatos, tendo o suspeito optado por permanecer calado.
Os militares questionaram alguns vizinhos, que não quiseram identificar, que relataram que não viram o fato nesta data, porém que é frequente ver o autor mostrando o pênis na rua.
Os militares deram voz de prisão ao autor pelo crime do artigo 218-a do código penal: praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria. autor foi conduzido até a sede do 46° BPM para registro da ocorrência e posteriormente apresentado sem lesões aparentes na delegacia de plantão da polícia civil da cidade de Patrocínio-mg.
A advogada, acompanhou o suspeito durante o registro dos fatos.