2 de Novembro de 2021 às 09:30

Homem é atropelado por trator em que pegava carona e após ser atendido em Serra do Salitre é transferido em estado grave para HR de Patos de Minas

O condutor do trator foi preso por dirigir sem habilitação sob influência do álcool

 

Com informações da Polícia Militar

SERRA DO SALITRE (MG) - Na tarde de domingo, 31/10/21, por volta das 16h53min, a Polícia Militar foi acionada via fone pela atendente do Hospital Municipal de Serra do Salitre, informando sobre um paciente que chegou com sinais de atropelamento, sendo acompanhado por uma pessoa que lhe trouxe até o hospital.

A vítima do sexo masculino de 54 anos, estava em atendimento médico e por esse motivo não foi possível a PM colher sua versão dos fatos.

O homem que era o motorista do trator e quem socorreu a vítima, informou que ambos estavam em um bar localizado na zona rural, e que após passarem a tarde no local, partiram em direção de volta para suas casas, que são localizadas na mesma fazenda.

O condutor relata que estava na direção do trator e que a vítima estava sentada no para-lama esquerdo, que em determinado momento, tentou se ajeitar e escorregou, o homem relata ainda que tentou segura-lo, mas não obteve sucesso e que a vítima veio a cair ao chão, e que logo em seguida a queda, não conseguiu frear o trator vindo a passar com a roda traseira esquerda sobre o abdômen da vítima.

Devido as circunstancias e o local ermo, voltou na direção do trator e foi até o bar onde estavam, para pedir socorro, e que o dono do bar veio de imediato e socorreu a vítima.

Devido nolocal não ter sinal de telefone, ambos decidiram colocá-lo no veículo, e o levaram para o hospital de Serra do Salitre.

No hospital, o médico informou que pelo estado grave em que se encontrava e a escassez de recursos do hospital, o mesmo teria que ser transferido em emergência para Patos de Minas.

Segundo a PM, o suspeito foi conduzido pelo crime de lesão corporal e por conduzir o trator sem possuir habilitação e estar sobre influência de álcool por ter ingerido cachaça no bar em que estavam, segundo versão do próprio condutor.