31 de Dezembro de 2022 às 14:55

Homem é baleado durante cumprimento de mandado de prisão e morre em hospital em Araxá (MG); PM divulga nota oficial

Leia na integra a nota oficial da PMMG

ARAXÁ (MG) - No dia 29 de dezembro de 2022, por volta das 15h30m, no Conjunto Habitacional Boa Vista, no município de Araxá/MG, policiais militares de serviço no turno, foram informados de que um foragido da justiça de 27 anos, estava em sua residência. Foi montada uma operação para o cumprimento do mandado de prisão, sendo feito um cerco nas imediações da residência

Segundo informações registradas no REDS da Polícia Militar, o suspeito  fugiu da abordagem policial pulando o muro de sua residência, e ao se deparar com os Militares que estavam do outro lado realizado o cerco, ele reagiu, e foi atingido por um disparo na região da cabeça.

Ele foi socorrido para a UPA de Araxá, que realizou os primeiros atendimentos e em seguida foi e encaminhado em estado grave para a UTI da Santa Casa de Araxá,onde morreu por volta de 01h50m da madrugada desta sexta-feira, 30.

As informações são do Redpórter Willian Tardelli, que acrescentou que o homem alvejado identificado como sendo TARIKI AUGUSTO SILVA, de 27 anos

Ainda segundo o jornalista: "A namorada do homem baleado, relatou aos militares que ambos estavam dormindo em hotéis e dentro de veículos na rua, com o objetivo dele não ser localizado pela Polícia, pois, eles já tinham conhecimento do mandado de prisão que estava em aberto".

O comando do 37º BPM de Araxá, disse que já esta apurando os fatos, e que nas próximas horas  e emitiu uma nota oficial sobre a ocorrência. Os Policiais Militares envolvidos na ocorrência, já estão a disposição da Justiça Militar, e o caso também será investigado pela Polícia Civil de Araxá.

Com informações Willian Tardelli e PMMG

ABAIXO A NOTA NA INTEGRA