Com informações da Polícia Militar
José Antônio Marciano Bessa, conhecido como Buiú, de 48 anos, foi morto após ser espancado na noite dessa quarta-feira (07/09), no bairro Bagagem, em Irai de Minas (MG). O suspeito, de 51 anos, foi preso e alegou que estava sendo ameaçado pela vítima e que sofreu de surto psicótico.
Conforme o registro policial, não há informações de testemunhas que presenciaram as agressões. A vítima foi encontrada caída no cruzamento das ruas José Basílio Guimarães com a rua Itagibá Ferreira da Cunha, por um morador próximo ao local. Segundo o morador, ao chegar no local deparou com a vítima sem os sinais vitais.
A Polícia Militar encontrou próximo ao local do crime o veículo da vítima colidido em um poste de iluminação pública. No automóvel foi localizado um pedaço da ponta de uma faca. Rapidamente iniciaram diligências aonde chegaram até o suspeito de ter cometido o homicídio. Ao verificar a casa onde a vítima e o suspeito residiam, os militares ouviram um barulho, após verificarem o que se tratava localizaram o suspeito escondido na casa do vizinho.
Questionado, o indivíduo relatou que residia com a vítima, que vinha sendo ameaçado pela vítima José Antônio, que também ameaçava de matar seus familiares dizendo que “iriam morrer um por um”. Que após descobrir que a vítima teria sido autor de um homicídio em julho desse ano na cidade de Pedrinópolis teria ficado impressionado com a situação.
O suspeito ainda relatou, que estava em surto psicótico momento em que estava na companhia da vítima indo tomar uma e começaram a discutir e entraram em luta corporal dentro do carro, momento em que tentou dar uma facada no pescoço da vítima, porém a faca quebrou. A vítima teria desembarcado do veículo e novamente entraram em luta corporal em via pública.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia para as demais providências.