
Foto: divulgação - Com informações da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM)
UBERABA (MG)- Durante patrulhamento ordinário nas imediações da Concha Acústica, no centro de Uberaba (MG)esta guarnição foi acionada morador de edifício próximo ao local dos fatos, o qual informou que acabara de ocorrer um possível, homicídio nas proximidades de sua residência.
De imediato, a equipe deslocou-se até o local indicado, onde foi localizada a vítima, Eduardo Carneiro de Souza Faria, 36 anos (até então não identificada), caída ao solo em decúbito dorsal, com parte do corpo sobre a calçada, apresentando lesões cranianas profundas compatíveis com forte impacto contundente, além de grande quantidade de sangue ao redor do corpo. A vítima não apresentava sinais vitais.
O solicitante relatou que, minutos antes, encontrava-se em seu apartamento quando ouviu uma sequência de estampidos abafados (chochos), que inicialmente acreditou tratarem-se de disparos de arma de fogo. Ao dirigir-se à sacada, visualizou um indivíduo do sexo masculino, estatura média, trajando jaqueta preta com desenho nas costas e calça ou bermuda, afastando-se da vítima em direção à Praça da Concha Acústica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia sido acionado pelo próprio solicitante, comparecendo ao local e constatando oficialmente o óbito. Em avaliação preliminar, a equipe médica identificou afundamento craniano, descartando ferimento por projétil de arma de fogo. Foi a equipe do SAMU que localizou o documento da vítima em seu bolso, possibilitando sua identificação.
Diante dos fatos, a área foi devidamente isolada, sendo acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil. Compareceu ao local a perita Roberta Fidelis Pimenta, que realizou os procedimentos de praxe: registros fotográficos, coleta de vestígios e reiterou a inexistência de lesões por arma de fogo.
A guarnição permaneceu no local para preservação da cena do crime. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Em continuidade às ações, por intermédio de moradores do condomínio, esta guarnição obteve contato com a empresa responsável pelo sistema de monitoramento por câmeras do edifício, a qual disponibilizou as imagens que registraram integralmente a ação criminosa.
Nas gravações, observa-se o autor manuseando uma caçamba de lixo quando a vítima se aproxima. Ambos trocam cumprimentos e, logo em seguida, iniciam uma discussão. O autor, que estava de posse de um objeto aparentemente constituído por um pedaço de madeira, desfere um golpe contundente contra a cabeça da vítima, que cai imediatamente ao solo. Em ato contínuo, o autor aplica aproximadamente oito novos golpes contra a vítima já caída, cessando a agressão somente após concluí-la. Em seguida, o autor evadiu-se do local, tomando rumo à Praça da Concha Acústica, aparentemente sem portar o objeto utilizado no crime.
Ainda pelas imagens, verifica-se que as características do autor assemelham-se às de um indivíduo conhecido pela alcunha “Neguinho”, frequentemente visto dormindo nas imediações da Praça da Concha Acústica. A
As imagens obtidas foram encaminhadas à Polícia para fins de investigação e demais providências cabíveis.
Os pertences da vítima, localizados em seus bolsos, foram conferidos e entregues a um amigo e vizinho,devidamente identificado, que compareceu ao local, conforme autorização e acompanhamento desta guarnição.
Seguem os rastreamentos com o intuito de localizar e prender o autor.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!