Com informações Polícia Mlitar - Fotos: redes sociais/divulgação
Na noite de terça-feira, 25/05, por volta das 21h25min, a sala de operações do 46° BPM recebeu uma ligação dando conta que no povoado de Martins, município de Patrocínio, havia acabado de ocorrer um esfaqueamento e que a vítima Vanderlei Ferreira da Silva de 43 anos estaria com as vísceras expostas.
A PM destaca que durante o deslocamento das guarnições a Sala de Operações recebeu nova ligação, que informava que a vítima já estaria sem vida.
No local a vítima Vanderlei Ferreira da Silva, já se encontrava em óbito, com três perfurações no hemotórax e evisceração do delgado em fossa ilíaca direita. Pupilas não reativas e sem pulsação, conforme atestado pela médica do Samu que se fez presente no local juntamente com sua equipe da USA 004.
A PM em contato com as testemunhas, estas informaram que se encontravam próximas do local dos fatos e que o suspeito A.J.L, perguntou as mesmas se elas sabiam onde moraria Dentinho, apelido da vítima.
As testemunham disseram que não sabiam informar, porém um terceiro não identificado apontou o local da residência de Vanderlei. O autor deslocou até o local indicado, na rua Otacílio Ferreira Rocha, na comunidade dos Martins, adentrou na residência e desferiu diversas facadas na vítima.
A vítima ainda conseguiu se desvencilhar do autor, correu e entrou em uma residência, da mesma rua.
A PM salienta que, segundo as testemunhas onde a vítima foi localizada, o autor ainda tentou ingressar na residência onde a vítima correu atrás da mesma, porém foi impedido pelas três testemunhas, fugindo logo em seguida com a faca utilizada no crime em mãos.
Durante as diligências, inúmeros populares informaram aos militares presentes no local que o autor teria fugido em um veículo Honda Civic, cor prata, sendo que os responsáveis por facilitar a fuga do mesmo seriam alguns familiares.
O perito Cleomar Dornelas compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
O corpo da vítima foi liberado posteriormente para a Funerária Fênix, que se encontrava de plantão.
A Polícia Militar ressalta que no momento em que o perito realizava a perícia, por volta de 00h40min, compareceu no local dos fatos uma senhora, que relatou aos militares que seu filho, estaria no Honda Civic, cor prata, que deu fuga ao autor. Informou ainda que o condutor do veículo seria irmão do autor e o sobrinho do mesmo.
A PM em contato com testemunhas, esta relatou que se encontrava na porta da residência do irmão do suspeito, juntamente com sobrinho, quando o autor chegou no local contando que havia acabado de matar Vanderlei, conhecido como Dentinho. Todos entraram no Honda Civic, cor prata, levaram o suspeito até um cafezal próximo à comunidade, tendo depois deslocado até a comunidade de Boa Vista, onde contaram o fato a um irmão do autor, posteriormente deslocaram até Coromandel, onde relataram o fato para uma irmã do autor. Sendo assim, os militares deslocaram até a residência do irmão do suspeito.
No local, o irmão entrou em contradições por diversas vezes. Negou que deu fuga para o irmão, mas confirmou que deslocou até a comunidade de Boa Vista e até a cidade de Coromandel para avisar outros familiares.
Os suspeitos de darem fuga foram presos pelo crime de favorecimento pessoal e encaminhados até a presença da autoridade de polícia judiciária para providências subsequentes.
O veículo Honda Civic, utilizado para dar fuga ao autor, foi removido ao pátio credenciado pelo guincho Auto Socorro Patrocínio.
Segundo os moradores da comunidade, o crime teria sido motivado pelo fato do autor ter vendido uma corrente banhada a ouro para a vítima, que por sua vez, pagou metade do objeto.
O suspeito cobrou a vítima o pagamento da outra metade, porém a vítima teria dito que não pagaria e queria devolver a corrente ao autor, razão pela que se iniciou o desentendimento.
Noticias Relacionadas
No primeiro homicídio do ano morador de rua é morto espancado em construção no bairro Enéas
Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado em cafezal nos fundos do bairro Serra Negra
Homem é encontrado morto no Bairro São Benedito com ferimentos de arma de fogo
Mulher ouve tiros e encontra homem morto em cima da cama
Jovem de 27 anos é assassinado na comunidade rural de Boa Vista em Patrocínio