30 de Março de 2026 às 10:57

Homem é preso após furtar veículo e, durante tentativa de fuga, bater em placa de sinalização de hospital

Suspeito utilizou ferramentas para tentar ligar carro e já tinha passagens por crimes anteriores

Com informações e fotos da  Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar recuperou, na noite de 28/03/2026, por volta das 22h14min, um veículo após receber informações sobre um possível furto de um veículo na região central de Patrocínio.

Com as informações, os militares deslocaram-se imediatamente ao local, conseguindo localizar e prender o suspeito, de 34 anos.

O homem havia furtado um veículo VW/Gol, de cor cinza, que estava estacionado na área hospitalar. Durante a fuga, o suspeito ainda colidiu contra uma placa de sinalização, causando danos, mas acabou sendo interceptado pelas equipes policiais antes de conseguir escapar.

Segundo a PM, o suspeito possui passagens por dano, furto, ameaça, vias de fato/agressão e embriaguez ao volante. Ele foi preso e conduzido ileso à autoridade de Polícia Judiciária.

Em nota, a PM informou que, graças à pronta resposta da Polícia Militar, o veículo foi recuperado e restituído ao proprietário, evitando maiores prejuízos à vítima.

A PM ressalta que o suspeito possui características semelhantes às do autor do furto do veículo GM/Monza, ocorrido em 26/03/2026, também no estacionamento do hospital, o que reforça a importância da atuação contínua e da atenção permanente da corporação no combate à criminalidade.

A Polícia Militar segue vigilante e atuante, trabalhando incansavelmente para proteger a comunidade e garantir mais segurança aos cidadãos de Patrocínio.