Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta segunda-feira, 16/05, por volta das 2h50min, na rua João Francisco de Souza bairro Jardim Sul, para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio. LEIA AQUI
Segundo informações colhidas pela PM no local, o autor separou recentemente de um relacionamento, porém ainda residia no mesmo local que sua ex-companheira, e descobriu que ela estava tendo um caso com outro homem.
Ainda segundo as informações levantadas e divulgadas pela PM, nesta data, o autor comprou um facão e deslocou até a residência da vítima. Lá entrou e encontrou sua ex amásia no quarto da vítima um homem de 44 anos, tendo lhe desferido diversos golpes de facão, acertando a vítima na região da cabeça, canela e mãos. A mulher ex-companheira de 50 anos tentou interferir e também foi lesionada na mão.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e não correm risco de morte.
Os militares iniciaram as diligências e rastreamentos no intuito de localizar e prender o autor.
A PM através do Sistema Olho Vivo, constatou que o veículo utilizado pelo autor na fuga do local do crime teria ingressado no bairro Enéas.
As guarnições seguiram nos rastreamentos, tendo sucesso na localização do veículo e do filho do autor de 20 anos, que auxiliou seu pai de 61 anos a fugir após o cometimento do delito.
Os militares continuaram as diligências, levantaram informações sobre possíveis esconderijos em que o autor poderia estar escondido, sendo o autor localizado próximo a estrada vicinal que dá acesso a região de Bicão, nos fundos do bairro Serra Negra.
Os autores foram presos em flagrante delito, o veículo utilizado para fuga, bem como os celulares dos suspeitos foram apreendidos, ficando a disposição da Autoridade Policial para demais providências.
O filho foi preso por favorecimento pessoal e fuga.