7 de Fevereiro de 2024 às 11:28

Homem é preso e arma é apreendida após ameaças a familiares no bairro Jardim Karaiba em Uberlândia.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG)- No dia 06/02/2024, às 13h21, na Rua Arua, bairro Jardim Karaiba em Uberlândia, um homem estava de posse de uma arma de fogo, fazendo ameaças para seus familiares em sua residência. O indivíduo seria usuário de drogas e encontrava-se em surto. Com essas informações, a equipe GER deslocou-se para o local do fato, ou seja, Rua Arua, bairro Jardim Karaiba.

Ao chegar no local do fato, a equipe GER deparou-se com o portão da residência arrombado, caído de lado, um veículo danificado na garagem e várias pessoas desesperadas. Nesse momento, visualizaram no quintal, parte da frente da casa, um homem de cor branca, de bermuda e sem camisa, que ao avistar os policiais militares correu para os fundos do terreno, subiu sobre o telhado da área de serviço e pulou para um lote no fundo.

Com apoio das demais equipes policiais, fizeram o cerco nas residências vizinhas e, após varreduras e buscas nas imediações, a equipe GER localizou o suspeito em cima de um pé de manga, em um lote na Rua Jaguara, Jardim Karaiba. O suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais militares, tentou evadir novamente, subindo sobre um galho tentando alcançar um muro, momento em que sofreu uma queda ao solo, onde foi abordado e preso.

Em conversa com o suspeito, de 48 anos, relatou que não estava fazendo "nada demais". Ao ser indagado pela equipe sobre as ameaças aos seus familiares e se estava de posse de uma arma de fogo, este negou.

Em contato com os familiares do suspeito, estes relataram que nesta data o mesmo chegou em sua residência extremamente agressivo, dizendo que queria dinheiro. Como disseram que não lhe dariam dinheiro, o suspeito derrubou o portão principal da residência, adentrou para a garagem, utilizando-se de um capacete danificou o para-brisa, o capô e o teto do veículo Fiat Pulse de cor branca, de propriedade da senhora, sua irmã. Em ato contínuo, quebrou os vidros da janela de uma edícula e, de posse de uma arma de fogo, começou a proferir ameaças para todos que estavam na casa.

Diante das informações que davam conta que o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, realizaram buscas no interior do quarto do mesmo onde localizaram em cima do guarda-roupas um revólver calibre .38 especial, marca Taurus, com capacidade para seis cartuchos, desmuniciado.

Após levantamentos, descobriram que o suspeito possui um mandado de prisão aberto em seu desfavor da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia, Minas Gerais. Durante a fuga, o suspeito teve várias escoriações pelo corpo, onde foi atendido no UAI Tibery e entregue à Delegacia de Polícia.

Fonte: 9º Região


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!