Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado, 2/7, por volta das 00h20min, via 190, com a informação de que um homem estava em cima de um telhado na Rua Cesário Alvim, no centro de Patrocínio.
Os militares se deslocaram até o local e foram informados de que o autor havia praticado um furto em uma clínica odontológica e, antes disso, tentado outra subtração em outro local.
Na clínica odontológica, ele havia furtado uma câmera fotográfica, um monitor de computador e um celular.
Durante os rastreamentos, a PM visualizou o indivíduo na Rua Expedito Dias, próximo ao cruzamento com a Rua Teodoro Gonçalves.
Ao avistar a guarnição, o homem pulou o muro de uma residência e passou a andar pelos telhados.
Os policiais solicitaram reforço e cercaram o local. Durante o cerco, os militares foram informados de que o homem havia entrado em uma casa na Rua Maestro José Carlos, tentando furtar um telefone celular.
Logo depois, a PM visualizou o autor entrando em um depósito de uma oficina mecânica. Os militares entraram em contato com o proprietário da empresa, que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe para abrir o comércio.
Por volta das 3h50min, durante diligências no local, a PM localizou o homem escondido, deitado em uma prateleira do estoque da empresa.
Enquanto a PM ainda estava no local, uma vítima da residência na Rua Maestro José Carlos relatou que acordou com os gritos de sua esposa, questionando o que estava acontecendo. Ao acordar, ela visualizou o autor dentro do quarto com o seu celular, um iPhone 11 preto, nas mãos.
Segundo o relato do esposo da vítima, ao ser surpreendido, o autor deixou o celular cair no chão, dizendo: "Não, não, não", e fugiu da residência pulando o muro dos fundos. O aparelho estava na cômoda, carregando.
De acordo com a PM, o autor conseguiu entrar na casa pelos fundos, onde foram encontradas marcas dos pés dele nas paredes.
Os materiais furtados, como a câmera fotográfica, o celular e outros objetos, foram recuperados, com exceção do monitor de computador.
O homem recebeu voz de prisão na oficina, onde foi localizado deitado, e foi encaminhado ao 46º BPM e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.