Fonte: ASCOM 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) - No dia 27/06/21, por volta das 20h47min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um roubo, onde que a provável vítima se encontrava na sede do 46 BPM.
As equipes policiais realizaram contato com a suposta vítima, que alegou que se deslocava pelo interior do bairro Serra Negra, quando foi rendida por 02 autores que portavam uma faca, anunciaram o roubo, roubaram seu celular e o carregador.
A Polícia Militar realizou rastreamento do celular, onde constatou que o local onde aparelho se encontrava era um bar no bairro.
No local, após controlar o ambiente, onde havia aproximadamente 35 pessoas, os militares realizaram buscas em todos os presentes, porém, o celular não foi localizado.
A PM em contato com os proprietários do estabelecimento, estes relataram aos militares que a suposta vítima havia deixado um celular com características semelhantes ao que teria sido roubado, pois não tinha dinheiro para pagar a conta, sendo que voltaria posteriormente, pagaria a conta e resgataria o seu celular.
Os militares localizaram e apreenderam o aparelho celular.
O jovem de 28 anos ao ser perguntado, assumiu a comunicação falsa de crime e foi preso em flagrante delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para providências subsequentes.
A Polícia Militar enfatiza para a comunidade que está alerta às comunicações falsas de crimes e tem adotado todas as medidas legais para responsabilização dos autores dessas infrações.