3 de Dezembro de 2025 às 12:27

Homem é preso por falsa comunicação após fingir o roubo de uma motoneta para encobrir dívida de droga no bairro Manuel Nunes.

Outros dois foram detidos por tráfico de entorpecentes.

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada de terça-feira, 02/12/25, por volta das 02h17min, por um homem que relatou ter sido vítima do roubo de sua motoneta no bairro Manuel Nunes, em Patrocínio.

As guarnições deslocaram-se até o local indicado e localizaram o veículo na área externa da residência, em situação incompatível com a versão apresentada pelo solicitante.

No interior do imóvel estavam outras duas pessoas, que inicialmente confirmaram a suposta história do roubo. Porém, diante de inconsistências, ambos acabaram confessando a verdade: o solicitante havia deixado a motoneta como garantia pela compra de uma pedra de crack no valor de R$ 50,00 reais. Após consumir a droga, resolveu inventar o roubo para tentar recuperar o veículo sem efetuar o pagamento.

Durante buscas na residência, os militares encontraram maconha e materiais utilizados para a dolagem de entorpecentes.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O solicitante foi preso pelo crime de comunicação falsa de crime, enquanto os demais envolvidos foram presos por tráfico de drogas.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.