3 de Fevereiro de 2022 às 17:50

Homem é preso por maus tratos, após atropelar cão e evadir do local

O veículo Fiat/Uno, de cor branca, foi identificado pelas câmeras do Olho Vivo, sendo o suspeito localizado e preso em seu local de trabalho.

 

PATROCÍNIO (MG) - Um homem foi preso por maus-tratos após atropelar e matar um cachorro no final da manhã dessa quarta-feira (02/02), na rua Marechal Floriano, Centro de Patrocínio. Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu do local, mas o veículo Fiat/Uno, de cor branca, foi identificado pelas câmeras do Olho Vivo, sendo o suspeito localizado e preso em seu local de trabalho.

Conforme o registro policial, a solicitante de 43 anos, e um homem, de 51 anos, afirmaram que por volta de 11h30, um motorista em um veículo atropelou e matou um cachorro. Ainda segundo a solicitante, ela teria tentado avisar o ocorrido ao condutor do veículo, porém ele fugiu do local sem prestar nenhum socorro ao animal.

De posse das informações, uma guarnição realizou diligências para localizar o condutor do veículo, que pertence à Concessória de Tratores. Na empresa o suspeito foi identificado e localizado. Questionado, o motorista assumiu ser o condutor do veículo. Segundo ele, ao passar pela rua Marechal Floriano, um cachorro atravessou a rua correndo, em direção ao seu veículo, onde não foi possível desviar do animal, atropelando. Ainda afirmou que não foi possível socorrer o animal no momento, devido ao grande fluxo de veículos que trafegava pela via pública na hora do fato, que após cinco minutos depois retornou ao local visando prestar auxílio ao animal, porém o mesmo não foi localizado.

Conforme o laudo veterinário, ficou constatada o crime de maus tratos resultando a morte do animal.

Comprovado que o autor cometeu, em tese, o crime previsto no artigo 32, §1ºa, da lei federal n°9605/98, c/c lei estadual 22.231/2016 inciso i.

Diante dos fatos, O.J.V., de 68 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para as demais providencias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!