Com informações da Polícia Militar
CAMPOS ALTOS (MG) - No dia 13 de julho de 2024, por volta das 10 horas, as equipes policiais foram acionadas através do número 190, informando sobre um indivíduo caído no lado externo de uma residência devido a disparo de arma de fogo na Rua Vereador José Rosalino, no Bairro Nossa Senhora da Aparecida.
No local, os militares visualizaram a vítima de 35 anos caída ao solo na parte externa da residência, com um ferimento na testa.
A guarnição do corpo de bombeiros foi acionada e compareceu ao local rapidamente, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima, ainda com vida, ao pronto atendimento médico.
Próximo à vítima, cerca de cinco metros de distância, foi encontrada uma arma de fogo calibre .22, possivelmente utilizada no crime.
A perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
A guarnição policial, durante as diligências, analisou os locais no perímetro que poderiam possuir câmeras de segurança para auxiliar na identificação da rota de fuga do autor.
Com o auxílio das câmeras de um comércio, capturou-se o autor passando pelo local logo após o ocorrido e o momento em que um veículo deixou a residência, com destino a encontrar o autor para auxiliá-lo na fuga da cidade.
Os militares, em rastreamento, localizaram dois suspeitos que têm envolvimento com o autor do crime.
Foi dada voz de prisão ao suspeito de 29 anos por crime de desobediência e resistência, enquanto o suspeito de 31 anos foi preso por favorecimento pessoal na fuga do autor do homicídio tentado.
Foram realizados rastreamentos com o intuito de localizar e prender o autor de 24 anos, porém, até o momento, o autor não foi localizado.
Segundo a PM, seguem os rastreamentos.