13 de Janeiro de 2022 às 14:51

Homem é socorrido com fraturas pelos Bombeiros após colisão entre veículos na MGC 236 em Montes Claros

O acidente aconteceu próximo ao Clube Pentáurea no município de Monte Claros.

 

Com informações e fotos da ASCOM / 7° BBM

Na manhã desta quinta-feira, 13/01/22, por volta das 07h00min uma guarnição de Salvamento e o Auto Comando de Área deslocaram até na MGC 135 km 25, a fim de atender a uma ocorrência envolvendo a colisão entre dois veículos, próximo ao Clube Pentáurea no município de Monte Claros.

No local as guarnições verificaram que se tratava de uma colisão frontal entre uma Pick-up e um veículo de passeio, ocasionando três vítimas, todas conscientes e orientadas.

Com o impacto o condutor da Pick-up ficou preso às ferragens, porém, já havia sido desencarcerado pela equipe da ECO 135, apresentando fraturas completas abertas nos dois membros inferiores. O passageiro já estava fora do veículo aguardando o socorro adequado.

O motorista do veículo de passeio, foi extraído do interior do veículo pela guarnição de salvamento apresentando uma fratura completa aberta no joelho direito.

O Corpo de Bombeiros ressalta que após o impacto os veículos permaneceram sobre a pista de rolamento, sendo necessário a obstrução total do trânsito pela Polícia Rodoviária Estadual.

Aós prover a segurança da cena e estabilização do cenário, as guarnições apoiaram no monitoramento e tratamento às vítimas e, após a estabilização total de ambas, foram conduzidas à rede hospitalar pelas ambulâncias da Concessionária ECO-135 e SAMU para receberem atendimento especializado.

Os militares do Corpo de Bombeiros ressaltam ainda que as ações correram de forma integrada envolvendo 02 viaturas Corpo de Bombeiros e cinco militares, 01 guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, que assumiu o controle do trânsito, 01 Ambulância da Concessionária ECO-135 e 02 viaturas do SAMU, a saber, USA e USB.