Com informações da Polícia Militar
No dia 18/02/2024, as 08:40, acionadas via COPOM da 9ª RPM, as guarnições policiais deslocaram-se até a Avenida João Naves de Ávila cruzamento com a Rua Lauro Teixeira, no bairro Segismundo Pereira, no município de Uberlândia/MG, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, lesão corporal, dano e resistência.
No local, os militares se depararam com as vítimas, sentadas no canteiro central da via pública, discutindo com o suspeito, de 21 anos, que estava no interior do seu veículo, um Ford Focus, do outro lado da via pública.
A guarnição policial aproximou-se do suspeito, que estava sentado no interior de seu veículo, apresentando fala desconexa, vermelhidão nos olhos e hálito etílico, e determinou que ele saísse do local, porém ele recusou-se a obedecer às ordens, com suas mãos (pontos quentes) a todo momento movendo-se no interior do veículo, desobedecendo reiteradamente as ordens dos militares, que determinavam em alto e bom som a ele que se deslocasse para a área de contenção da intervenção policial.
Foi verbalizado insistentemente junto ao suspeito para que ele saísse do veículo, visando à segurança da intervenção policial, de terceiros que estavam na via pública e dele próprio, porém sem êxito, sendo que após exaustivas tentativas de verbalização, foi necessário retirá-lo do interior do veículo.
O suspeito apresentava sintomas de ter feito uso de bebida alcoólica, como hálito etílico, vermelhidão nos olhos e fala desconexa.
Segundo o relato das vítimas, eles estavam na Avenida Doutor José Marçal Neto, quando o suspeito foi avistado conduzindo o veículo Ford Focus na mesma avenida, realizando uma manobra de marcha ré. As vítimas, de 17 e 20 anos, que eram, respectivamente, condutor e passageira de uma motocicleta, seguiam pela Rua Lauro Teixeira e colidiram com o veículo do suspeito após ele invadir a pista da motocicleta.
Segundo o relato das vítimas, após a colisão do acidente de trânsito, o suspeito saiu do interior do seu veículo com o ânimo bastante exaltado, perpetrando diversas agressões contra a vítima que conduzia a motocicleta acidentada, e também desferiu uma pedrada contra a cabeça da passageira.
Ainda segundo as vítimas, neste momento, eles tentaram apartar o ânimo do suspeito, que ainda agressivo e descontrolado, adentrou seu veículo e, conduzindo-o, atropelou intencionalmente as vítimas, que estavam na via pública, vindo a ser parado por transeuntes metros depois.
Não obstante, segundo o relato das vítimas, após os atropelamentos, eles retiraram o suspeito da condução do veículo à força, e foi iniciada uma briga generalizada entre as partes envolvidas, com socos, chutes e pedradas.
As vítimas, de 21 e 14 anos, apresentaram escoriações leves pelo corpo, devido aos atropelamentos pelo suspeito, e foram encaminhadas à UAI Tibery.
A vítima de 20 anos apresentou escoriações na perna esquerda e dores no braço esquerdo, sendo encaminhada e atendida na UAI Pampulha. A vítima de 17 anos apresentou perda de consciência durante o atendimento médico, escoriações no couro cabeludo, sendo encaminhada e atendida na UAI Pampulha, e, por determinação médica, permanecerá sob observação por 12 horas, sendo escoltada pela Polícia Militar. A vítima de 20 anos apresentou dores na perna direita, sem fratura, e escoriações no braço direito, sendo encaminhada e atendida na UAI Pampulha.
O suspeito foi encaminhado à UAI Tibery, apresentando diversas lesões pelo corpo, alegando que fora agredido pelas outras partes envolvidas.
Durante o deslocamento para a UAI Tibery, segundo o relato da vítima, o suspeito tentou oferecer a ela cem reais em espécie para que ela mudasse sua versão dos fatos, tentando entregar a ela uma cédula de cem reais pela fresta do cofre da viatura, a qual ele se encontrava recluso. A citada cédula foi apreendida pela Polícia Militar.
A guarnição policial solicitou apoio de outras viaturas policiais no local, em razão do estado de descontrole e agressividade apresentados pelo suspeito, durante sua condução.
O suspeito recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo que foi constatado que ele conduzia o veículo Ford Focus pela via pública, com base no testemunho das vítimas, e com claros sintomas de embriaguez constatados pela guarnição policial.
O veículo que era conduzido pelo suspeito, e foi utilizado por ele na tentativa de homicídio, foi apreendido e guinchado por empresa credenciada do DETRAN/MG.
As partes envolvidas foram cientificadas de seus direitos constitucionais e encaminhadas à Delegacia de Plantão de Uberlândia/MG, sendo que a menor de idade foi acompanhada de sua genitora.