No dia 03/03/21, por volta das 14h30min, um homem de 40 anos, acionou a Polícia Militar e relato que na quarta-feira, por volta de 14h30min, foi vítima de um roubo, ocasião em que retornava de Patrocínio sentido Rio Paranaíba, na MG-230, entre o restaurante Pé da Serra e o município de Serra do Salitre, estacionou as margens da rodovia para verificar um barulho na roda, sendo abordado por dois autores armados em uma Fiat Toro branca, que roubaram o veículo VW Parati, que conduzia.
Com a solicitação da "suposta vítima", os militares diligenciaram ao máximo para elucidar os fatos.
Foram realizadas várias diligências nos locais onde ele supostamente teria passado, e os militares indagaram testemunhas.
Foi verificado o olho vivo em Patrocínio e utilização de técnicas de entrevista e coleta de dados, tendo o suspeito, após confrontado, confessado que a comunicação da ocorrência do roubo era falsa e que o automóvel estava escondido na residência de sua irmã, na cidade de Patrocínio. Que sua intenção era aplicar o "golpe do seguro" e sua irmã e 30 anos, e seu cunhado de 59 anos, tinham conhecimento do fato e esconderam o veículo na residência deles, no bairro Serra Negra.
Os militares de Patrocínio deslocaram até o imóvel e encontraram o veículo VW Parati escondido no fundo do quintal e sobre ele uma lona de cor azul, colocada para ajudar a ocultar o automóvel.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo cometimento do crime do Art. 340 do Código Penal - Comunicação Falsa de Crime e o casal pelo cometimento do crime do Art. 349 do Código Penal - favorecimento real. Foram apreendidos o veículo e um aparelho celular.
Fonte e fotos: ASCOM 46º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!