SERRA DO SALITRE (MG) - Luiz Carlos de Jesus Lopes, de 38 anos, foi morto após ser esfaqueado durante a noite desse sábado (05/03), em Serra do Salitre. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito neste domingo (06/03), no hospital Regional de Patos de Minas.
O crime ocorreu após uma discussão em uma residência, onde uma adolescente, filha do proprietário do imóvel, teria sido agredida com um tapa no rosto por um homem, de 49 anos. O pai da garota revidou agredindo o indivíduo com socos.
Segundo a PM, foi acionada via 190, após relato que uma briga generalizada estava acontecendo próximo ao clube Serra Verde. No caminho, os policiais encontraram Luiz Carlos caído ao solo sobre uma poça de sangue, ainda consciente. A vítima estava toda suja de sangue e reclamava de dores na região do tórax.
Posteriormente a PM, recebeu uma nova ligação telefônica, relatando que estaria recomeçando uma briga na continuação da rua Bolívia. Rapidamente a equipe deslocou até o local, tendo deparado com um indivíduo, identificado como M.R.A.O., de 45 anos, portando um rastelo e marcas de sangue pela roupa. Ele estava rodeado de pessoas, as quais, aparentemente queriam agredi-lo.
Os militares determinaram que homem largasse a ferramenta e se postasse na posição de busca pessoal, porém, ele não acatou a ordem legal dada, sendo necessário o uso de força para contê-lo e submetê-lo à busca pessoal.
Durante abordagem, os militares foram informados, que o indivíduo seria o autor do esfaqueamento. Questionado a respeito dos fatos, o homem negou autoria do crime e atribuiu a culpa ao pai da adolescente agredida.
Segundo a PM, o pai da adolescente F.J.S., de 46 anos, e K.A.S., de 49 anos, negaram a autoria do esfaqueamento. Ainda segundo a polícia, todos os envolvidos demonstraram sinais de embriaguez alcoólica.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para as demais providências.
A arma branca utilizado no crime não foi localizada.