17 de Maio de 2022 às 13:51

Homem inconformado coloca fogo no sobrado de ex-companheira que consegue sair pela janela e do telhado pedir por socorro

O fato foi em Uberlândia

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar durante patrulhamento na madrugada de segunda-feira, 16/05, por volta das 02h56m, recebeu informações de um incêndio criminoso ocorrido na rua Sete de Setembro, bairro Pacaembu, ocasião em que um autor de meia idade, trajando blusa de frio na cor cinza, calça jeans, tênis nas cores preta e branca, portando um guarda-chuvas, teria chegado, a princípio a pé, e ateado fogo ao local que é um imóvel/sobrado.

Segundo a PM, inicialmente o alvo da ação delituosa teria sido um cômodo inferior, onde a vítima, do sexo feminino de 63 anos, trabalha como costureira.

O incêndio teve grande proporção de dano, tomou conta de todo o cômodo, danificando e queimando todas as máquinas de costura, matéria prima do trabalho e se estendeu para parte superior do imóvel pelas escadas, danificando todo o forro, teto, piso, assim como toda parte hidráulica, derretendo canos no interior da parede, causando vazamento por toda residência.

O incêndio se alastrou de forma brusca, e o autor, no momento da ação buscou o local de trabalho que é a única forma de acesso ao imóvel da vítima, impedido assim sua possível fuga.

A PM, contudo, apurou que a vítima, ao acordar por volta aproximadamente das 2h36min do dia 16/05, pela grande proporção das labaredas de fogo e fumaça, por conhecimento da planta da casa, correu para a cozinha, saiu pela janela em direção ao telhado dos fundos, onde gritou por socorro, de onde foi resgatada pelo filho.

Os militares levantaram informações de um suspeito, esse que seria fruto de um relacionamento amoroso de outrora da vítima.

Através de imagens de câmeras de segurança privativas do imóvel e adjacências, foi possível a Polícia Militar observar o momento em que um autor por volta das 02h25min de segunda-feira chega ao local, no quarteirão da frente, conduzindo um veículo Vw Voyage de cor prata, o estaciona na rua Quatorze de Julho, desembarca com um guarda-chuva e um objeto em mãos, e teria deslocado a pé sentido a rua Primeiro de Maio, acessado a rua da residência da vítima e se direcionado ao imóvel, ateado fogo e deslocado sentido a rua Sete de Junho, e ou seja, dado a volta no quarteirão, entrado novamente no veículo e fugido sentido a rua Dezoito de Abril, seguindo na sequência não sendo mais visto.

Os policiais com as imagens, falaram novamente com a vítima, a respeito da característica do suspeito e do veículo utilizado, corroborando assim para a suspeita inicial de ser um ex-namorado da vítima.

Com as informações a equipe policial e a Patrulha de Prevenção a Homicídio (PPH), foram até a residência do suspeito e realizou a abordagem policial, constatando de fato a propriedade de um veículo Voyage de cor prata, com as mesmas características utilizadas pelo autor do incêndio.

Aos policiais, o autor confessou o intento delituoso e relatou que em um momento de bobeira e sentimento de abandono, que teria sido deixado pelas filhas e por estar enfermo, assim como o fato da relação ter terminado anteriormente ao início da pandemia, sem explicações convincentes, inconformado, foi ao local e ateou fogo.

A PM deu voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à delegacia.

Ao ser conduzido para a delegacia, o autor levou os policiais à rua Pedro Manso Oliveira, no bairro Roosevelt, local em que dispensou o vasilhame de gasolina usado como combustível para o incêndio, que foi apreendido.