26 de Novembro de 2024 às 17:46

Homem invade Igreja e destrói imagens sacras da Igreja Matriz de Santo Antônio na cidade de Araçuai (MG)

Bispo e comunidade ficaram consternados com a destruição

Com informações instagram bispo diocesano e Polícia Militar fotos: instagram bispo diocesano/divulgação

O bispo Dom Geraldo dos Reis Maia, da Diocese de Araçuaí, lamentou em suas redes sociais que imagens sacras da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Araçuaí, foram quebradas no domingo, 24 de novembro, durante a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, por volta das 13h0min.

Segundo o bispo diocesano, a Igreja Matriz de Santo Antônio, da cidade de Araçuai (MG), foi arrombada pelas portas de acesso à Capela do Santíssimo Sacramento e ao Presbitério.

O suspeito adentrou o templo e destruiu diversas imagens: Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Santa Teresinha, São Francisco, São Judas Tadeu, Santa Luzia e São Sebastião.

O bispo e todos os fiéis ficaram consternados com uma destruição tão grande.

Segundo Dom Geraldo dos Reis Maia, a Polícia Militar foi acionada e esteve presente no local, e eles estão aguardando as devidas apurações.

"As primeiras suspeitas indicam que a ação tenha sido realizada por uma pessoa em surto psicótico", afirmou o bispo. "Prestamos nossa solidariedade ao Pároco local, Pe. Carlos Magno, e a todos os paroquianos de Santo Antônio", acrescentou.

"Considerando o bem dos fiéis, num domingo tão especial, considerei melhor não interditar o Templo, mas orientei que seja feito um ato de desagravo antes da celebração da Santa Missa. Permaneçamos unidos em oração!", disse Dom Geraldo Maia.

Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao templo religioso, o homem já havia sido retirado e levado para o hospital, onde aguardava atendimento médico.

A mãe do suspeito informou que ele faz tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e que estava em casa quando soube do ocorrido.

Ela disse não saber apontar os motivos do filho ter danificado as imagens.