4 de Abril de 2022 às 15:48

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica tenta roubo a posto de combustíveis e volta ser preso

O fato foi no bairro Jardim Patrícia em Uberlândia

Com informações da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada, 03/04/22, por volta das 04h21min, na avenida José Fonseca e Silva, bairro Jardim Patrícia, segundo relato das vítimas, elas entraram em contato via 190, informando que um autor magro, branco, de estatura mediana, trajando calça preta, tênis, blusa preta, boné branco, com tornozeleira eletrônica, armado com uma faca, havia tentado roubar o estabelecimento comercial.

Segundo a vítima, este autor chegou ao estabelecimento anunciou o assalto ao frentista, ameaçando-o e exigindo dinheiro. A vítima se afastou do autor, momento em que ele fugiu.

As equipes policiais então foram ao local onde, por meio de câmeras de monitoramento, observaram a ação do autor, identificando-o. o suspeito já conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos e que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

O autor reside próximo ao local dos fatos onde pode ser encontrado frequentemente.

Os policiais militares foram ao endereço do acusado e, por meio da janela que dá visão ao interior do imóvel, pela parte externa da casa, avistaram o suspeito. Este trajava exatamente as mesmas vestimentas que ele usava no momento do roubo (calça preta, tênis, blusa preta). Ele foi então abordado e o ele próprio confessou a prática criminosa, afirmando que no meio da madrugada teria ido até o posto de combustíveis para roubá-lo. Que anunciou o assalto, exigindo quantia financeira da vítima (frentista), contudo, esta alegou não estar com o dinheiro e que teria de abastecer outro veículo, para conseguir algum valor, momento em que o autor teria fugido.

A atendente da loja de conveniência do posto, no momento dos fatos, presenciou e viu a ação criminosa, fez o reconhecimento do suspeito, de 24 anos, via foto.

Os militares deram diante a voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à delegacia.