Uma guarnição da PRV foi acionada no KM 333 da BR-354 município de Rio Paranaíba próximo da entrada de São Gotardo por volta de 06 horas desse sábado, dia 29 de março, onde um veículo de passeio teria colidido na traseira de um caminhão e que a vítima se encontrava presa as ferragens.
Segundo Vicente Mendes Tolentino de 67 anos natural de Presidente Olegário, condutor do caminhão M.benz/L2013, placas de Patos de Minas, havia pernoitado no Posto Alpha e acabava de sair do referido posto, entrando na BR-354 e seguindo em direção ao trevo de Ibiá/MG, momento em que sentiu um choque mecânico em seu veículo, quando olhou pelo retrovisor do lado direito, ele notou que outro veículo havia colidido em sua traseira e capotado em seguida.
De imediato parou seu caminhão no acostamento e correu para socorrer o outro condutor, solicitando aos funcionários do posto que lhe ajudassem. O veículo Fiat/Uno Mille, placas de Patos de Minas era conduzido por Marcos Antônio de Oliveira de 28 anos natural de João Pinheiro seguia no mesmo sentido e que por motivos desconhecidos veio colidir na traseira do caminhão.
Segundo Vicente, o veículo Fiat/Uno ficou tombado sendo necessário algumas pessoas destombá-lo, a fim de socorrer o condutor, contudo não sendo possível, pois ele havia ficado preso as ferragens do veículo. Uma ambulância do pronto atendimento de São Gotardo foi acionada e esteve no local, contudo o condutor Marcos já havia falecido. A pericia técnica foi acionada e compareceu no local que realizou seus trabalhos. O caminhão foi liberado e seguiu viagem.
Uma guarnição do corpo de Bombeiros Militar composta pelo Sargento Vanderson, Cabo Caixeta e Soldado Anselmo foram acionados e após os trabalhos periciais, desencarceraram a vitima, que foi encaminhada ao IML de Patos de Minas-MG. Um familiar disse que Marcos trabalhava em uma empresa de lanches e que frequentemente fazia o trajeto entre Patos de Minas a cidade de Bambuí para levar sêmen suíno.