22 de Março de 2014 às 10:12

Homem preso em Serra do Salitre alega que desemprego o levou a traficar

O suspeito foi preso quando um usuário foi flagrado sando do local com uma pedra de crack

Durante patrulhamento pelo bairro Nações em Serra do Salitre a guarnição PM deparou  com um autor, conhecido por “Saci”, saindo de uma residência na Rua Colômbia. Momento em que ele  adotou atitudes suspeitas ao perceber a presença policial. Ao ser abordado, foi encontrada embaixo de sua língua, uma pedra de substância semelhante ao popular “crack”. Indagado, disse ter acabado de comprar a droga, fornecida por um indivíduo conhecido por “Danilo”, pelo valor de R$7,00. O autor ainda pediu para que lhe fosse devolvida a substância, pois havia custado a conseguir o dinheiro.

Perguntado na presença de uma testemunha, ele  disse que faz seis meses que compra drogas de “Danilo”. Diante do exposto após autorização expressa do proprietário da residência, foi vistoriada sua casa, sendo encontradas duas pedras de substância semelhante a “crack” que estava no chão e mais um invólucro com substância semelhante à cocaína, que estava dentro da geladeira, junto aos ovos na porta.

 Foi encontrada e apreendida a quantia de R$ 628,00 em dinheiro, em cédulas diversas. Deste montante, sete reais estavam agrupadas diferentemente das demais. Foram encontrados também diversos celulares, uma caixa de som, uma tarrafa utilizada para pescaria, uma corneta de som, além de diversas embalagens que provavelmente seriam utilizadas na embalagem de outros entorpecentes.

 Inicialmente o autor negou a prática de tráfico, porém após terem sido localizadas as substâncias, este afirmou que faz 05 meses que está comercializado drogas. Disse também que possui um irmão “bem de vida”, o qual reside na zona rural, cujo tem lhe dado muito conselho para parar de traficar. Contudo o irmão lhe disse que caso venha a “cair”, ou seja, ser preso terá ajuda do mencionado irmão para ajudá-lo a sair da cadeia.

Durante sua qualificação, ao ser perguntado sobre qual sua profissão, Antônio respondeu com os seguintes dizeres: “eu era servente, como tinha muito tempo que eu estava parado ... estou nessa vida que vocês estão vendo aí”.

Os suspeitos foram presos em flagrante delito e  conduzidos até a Delegacia de Policia Civil na cidade de Patrocínio, juntamente, com as substâncias, o dinheiro e os demais objetos apreendidos.