Foi preso durante a noite desta quinta feira, (26), o autor do homicídio ocorrido em Patrocínio no dia 23 de novembro de 2016. JOSÉ HENRIQUE CUNHA matou MAURÍCIO LÁZARO ALVES. O crime chocou a população por ter sido encomendado pelo pai da vítima.
No dia dos fatos dois autores montados em uma motocicleta chegaram a praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde se encontrava a vítima. O atirador disparou diversas vezes contra Maurício, que morreu no local. Os assassinos fugiram, mas a placa da motocicleta foi anotada por uma testemunha.
O proprietário foi identificado como VALDERLEY OLIMPIO DE PAULA, primo da vítima. Interrogado por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, ele confessou participação no homicídio. Relatou que motivados por problemas familiares, uma vez que a vítima era usuaria de drogas, ele e VALDIR ALVES BARBOSA, irmão de Mauricio, contrataram um assassino. O valor de cinco mil reais foi pago por JOSÉ ALVES PEDROSA, pai da vitima.
Os três familiares e autores foram presos em flagrante delito pela Polícia Civil, mas não quiseram informar o nome do autor. JOSÉ HENRIQUE foi identificado através de informações obtidas por testemunhas, mas não foi localizado de imediato. O inquérito policial foi enviado à justica com pedido de prisão preventiva em desfavor dele e o mandado foi expedido no dia 23 de janeiro. Durante esta semana policiais civis tentaram cumprir o mandado e realizar a prisão do autor, mas ele não foi localizado.
Durante a noite desta quinta-feira ele foi abordado por policiais militares no bairro Santa Terezinha, com um menor, devido a suspeita de envolvimento dele em roubos realizados na cidade durante os últimos dias. Com ele foram localizados um revólver calibre .38 e onze munições.
JOSE HENRIQUE foi preso e a arma apreendida com ele será encaminhada para perícia a fim de se apurar se foi a mesma utilizada para matar Mauricio.
O autor é conhecido no meio policial dá região por envolvimento em tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Como ocorreu a prisão?
No dia 26, por volta das 19h49min, durante patrulhamento da PM pela Rua Silvestre Moreira em Patrocínio (MG), local conhecido como ponto de tráfico de drogas, foi visualizado o autor J.H.C. de 25 anos, que é foragido da justiça, juntamente com o menor de 17 anos, que ao perceberem a presença da viatura policial, evadiram saltando diversos muros.
Após intenso acompanhamento, os suspeitos foram localizados e durante busca pessoal, foi localizado na cintura do autor um revólver calibre .38, com numeração suprimida, carregado com 05 munições intactas e em seu bolso mais 06 munições do mesmo calibre.
Autor e menor reconhecidos por vítimas de roubo a mão armada.
Posteriormente foir reconhecido pela Polícia Civil como José Henrique como autor do homicídio contra Lázaro Cuíca.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!