Com informações e foto do 15° Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais
PATOS DE MINAS (NG)- No final da tarde deste sábado, dia 08 de junho, a Polícia Militar foi acionada no bairro Vila Garcia em uma ocorrência em que o autor agredia e ameaçava os pais e exigia dinheiro para adquirir drogas.
No local, o autor, de 41 anos, estava muito agressivo e desobedeceu a todas as ordens emanadas pela guarnição policial.
Em determinado momento, o autor adentrou na residência sendo acompanhado por um policial militar que utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo para tentar quebrar a resistência oferecida pelo autor.
Repentinamente, o autor saiu da residência armado com uma tesoura grande de jardinagem em uma das mãos e na outra mão, uma faca.
O militar então distanciou-se do autor para tentar novamente a verbalização e a quebra da resistência contudo o autor atirou a tesoura de jardinagem contra o militar atingindo o mesmo na perna, na altura da panturrilha causando quatro cortes.
O militar, ferido gravemente, percebeu que o autor ainda tentava o agredir com a faca que tinha em uma das mãos e, para defender sua vida, desferiu um disparo de arma de fogo, atingindo o autor na altura do quadril.
O autor foi contido por outras equipes policiais e preso em flagrante delito sendo conduzido ao Hospital Regional para atendimento médico.
O policial militar sofreu quatro grandes cortes na perna com sangramento intenso e também teve que ser socorrido imediatamente ao Hospital Regional.
O autor possui várias passagens por ameaça, desobediência, desacato, a maioria delas tendo os pais como vítimas.
A intervenção policial acima relatada demonstra o risco que a atividade representa e o quanto cada policial militar se arrisca para defender a sociedade.