Após nove horas de julgamento, o réu Jairo Lopes, de 42 anos, foi condenado a 36 anos de cadeia pelo brutal assassinato de Raiane Aparecida Cândida, de 10, em Buenópolis, que teve o coração arrancado pelo criminoso. O caso ocorreu em junho de 2016 na Região Central de Minas. O juiz Eliseu Silva Leite Fonseca o condenou por homicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Ele cumprirá a pena em regime fechado.
No fim da sessão, o magistrado ressaltou que o réu teve uma conduta altamente reprovável, lembrou que foi um crime que chocou a população da cidade e de repercussão internacional. No entanto, o juiz destacou que, apesar da condenação, espera que o réu sofra uma transformação social em benefício da sociedade. Mais de 150 pessoas gritaram, do lado de fora do júri, palavras de ordem contra o réu.
Jairo Lopes chegou ao Fórum Alfredo Machado, no Centro da cidade, acompanhado de agentes penitenciários. Ele está detido no presídio José Martinho Drummond de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Notícias Relacionadas
Preso suspeito de ter estuprado e arrancado coração de menina
Fonte: Estado de Minas
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!