Foto: Divulgação/Rede Sociais
Morreu no hospital de Uberlândia na manhã desta terça-feira, 10/01/23, Humberto Aparecido do Prado de 40 anos, autor do feminicidio de Josiane Soares de Oliveira Prado 33 anos. Ele morreu após 16 dias. LEIA AQUI
Na ocasião o autor foi até a Santa Casa de Monte Carmelo na noite de domingo 25/12, e chamou pela ex esposa, Josiane Soares de Oliveira Prado 33 anos, que estava de plantão como técnica de enfermagem, alegando que precisava conversar com ela.
A vítima saiu e acompanhou o Humberto Aparecido do Prado de 40 anos até o outro lado da rua, onde ele havia estacionado seu veículo. Quando chegaram próximos ao veículo o autor atacou Josiane, sacou uma faca e passou a desferir golpes contra ela.
No dia do crime a vítima Josiane conseguiu desvencilhar-se e correu de volta para o interior do Pronto Socorro. O suspeito a perseguiu. Quando acessava o interior do hospital foi parado e espancado por populares que presenciaram o ataque.
O autor na ocasião ele havia sido agredido com tijoladas, pauladas, socos e chutes e caiu no chão. Após ele conseguiu reerguer-se e invadiu a sala de atendimento onde Josiane havia se abrigado e continuou a esfaqueá-la.
Na tentativa de salvar a vítima, outras pessoas conseguiram entrar na sala e, golpeando o autor com cadeiradas e socos, tomaram a vítima de sua posse.
O suspeito caiu desacordado e Josiane foi levada para atendimento na sala ao lado.
A equipe médica havia prestado na ocasião do crime socorro ao suspeito que havia sofrido vários ferimentos na cabeça.
O autor havia ficado 16 dias no hospital em Uberlândia sob escolta policial e veio a óbito na manhã desta terça-feira, 10/01/23.