6 de Outubro de 2022 às 14:28

Homem que saiu a pouco da prisão tenta se desfazer de arma, centenas de buchas e pedaços de maconha em Uberlândia

A prisão aconteceu na rua Chipre, esquina com a rua Lídia no bairro Jardim Canaã

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - As equipes da Rotam durante operação na noite de quarta-feira, 05/10/22, por volta das 23h00min, receberam do serviço de inteligência do 32º Batalhão uma denúncia anônima do disque denúncia unificado (DDU) em que relatava que na rua Chipre, esquina com a rua Lídia no bairro Jardim Canaã estaria ocorrendo tráfico de drogas, numa casa de portão vermelho, situada ao lado de um Comércio de Gás e Água Mineral.

Ainda que a casa seria alugada especificamente para a comercialização de drogas.

Os militares com as informações, foram até o local e desceram num local de características idênticas às que constavam na denúncia.

A PM ao chegar ao portão avistou ainda de fora da residência, um homem moreno, um senhor de idade e uma mulher conversando. No momento em que os militares chamaram no portão do imóvel, o homem moreno percebeu que se tratava de policias militares e disse algo ao senhor de idade e não atendeu os militares de pronto.

Nesse momento as equipes perceberam que o suspeito entrou em um cômodo da residência e, logo depois retornou apressadamente, passando com um volume sob sua camisa em direção aos fundos da casa.

Após essa movimentação, o suspeito, já sem o volume na sua camisa, foi até o portão, na companhia do senhor, para receber os militares que ainda aguardavam na entrada da residência.

Ao ser perguntado pela PM do porquê ter demorado a atender, o suspeito disse que não havia nada de ilícito em sua casa e que autorizava a entrada dos policiais militares e as buscas.

Ao entrarem na residência, os militares depararam com uma mulher, na sala do imóvel, aparentemente assustada.

Durante as buscas, foi localiza, em cima da cama do quarto onde o autor havia entrado, a sua carteira de identidade juntamente com 126 em notas trocadas, uma bucha de maconha e um celular.

No outro quarto, foi localizado, dentro de um maço vazio de cigarros, 18 pedras de crack, prontas para a comercialização, além de cento e vinte reais também em notas trocadas.

Também foram feitas buscas nos possíveis locais em que o autor poderia ter dispensado algo ilícito, e ao subir no muro da residência viu, no terreno ao lado, uma sacola no chão.

Após recuperá-la, constatou-se que havia 101 buchas de maconha, semelhantes a que foi localizada no quarto do autor e outros 10 pedaços, ambos de maconha. Ainda foi encontrado um revólver calibre .32 com cinco cartuchos intactos e um picotado, de mesmo calibre.

O suspeito acabou de sair da unidade prisional onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, em que, na ocasião do fato, foram apreendidas 57 barras de maconha em sua posse.

O autor ainda figura como autor em diversas ocorrências de ameaça, lesão corporal e roubo.

A PM ressalta que durante diálogo com o jovem de 25 anos, relatou que no início desta semana, quando se deslocava  de bicicleta pela rua foi colidido por um veículo, resultando na fratura da clavícula esquerda.

Encerradas as diligências no local da operação policial o suspeito, a mulher, de 27 anos e outro homem, de 53 anos, foram conduzidos até a delegacia.