Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Um homem em atitude suspeita na madrugada de sábado, 03/09, por volta das 03h00min, após forçar o portão de acesso e tocar insistentemente o interfone de uma residência no Bairro Morada do Sol.
Segundo informações da PM, momento em que um cão de guarda da raça pastor alemão ficou bastante agitado.
Com a situação o morador pediu pelo interfone que o suspeito fosse embora.
O suspeito disse pelo interfone da residência que era ex-presidiário da Penitenciária Neste Nelson Hungria e queria que o morador o levasse até o centro da cidade, tendo o morador orientado o homem a voltar pelo caminho que fez e ir embora a pé. Momento em que o indivíduo saiu e disse que iria voltar.
O morador acionou a Polícia Militar pedindo um patrulhamento no bairro, entretanto, o suspeito retornou logo em seguida, por cerca de 20 minutos.
O suspeito voltou bastante exaltado falando que iria entrar na residência e forçando o portão da residência. Momento em que um cão de guarda, pastor alemão, de nome Thor, o qual foi adestrado para guarda residencial pelo próprio dono ficou bastante agitado e latia muito.
O morador ao perceber que o autor forçava o portão, foi verificar a situação pessoalmente, e ao abrir o portão, percebeu que o suspeito ameaçou caminhar em sua direção para acessar a residência. Neste momento, o cão de guarda percebendo a ameaça, conteve o suspeito até a chegada da equipe policial.
Em decorrência, da ação de contenção, o suspeito apresentava vários sinais de mordida pelo corpo, na face, pernas, braços e costas, além das vestimentas rasgadas pelo cão de guarda.
O suspeito foi preso por perturbação e tentativa de invasão de domicílio, sendo encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico devido as lesões causadas pelo cão de guarda Thor.