Com informaçõese foto da Polícia Militar
SERRA DO SALITRE (MG) - Na noite de sábado, 04/12/21, por volta das 21h30min, a Polícia Militar durante operação no distrito de Catiara após receber uma denúncia de que um homem teria se identificado como policial na portaria de uma festa particular.
O suspeito teria levantado a camiseta com uma das mãos e mostrado de forma ostensiva uma arma de fogo tipo pistola, acoplada no coldre na região da cintura.
Diante da denúncia, a equipe deslocou até o local indicado, onde havia várias pessoas reunidas confraternizando.
Os policiais após levantamentos identificaram e abordaram o suspeito de 30 anos.
O suspeito ao ser perguntado se pertencia a algum órgão do Sistema Integrado de Defesa Social, negou e disse que foi apenas uma brincadeira que fez com os seguranças da festa, acrescentando que não mostrou nenhum documento de identificação naquela ocasião.
A PM realizou a vistoria do veículo do abordado e localizou embaixo do banco do motorista uma Pistola Taurus G2C, Calibre 9mm, municiada com quatro munições intactas.
O suspeito confirmou que a arma de fogo o pertencia, e que ela é registrada no seu nome, porém, não portava o documento de registro.
O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidas.