1 de Março de 2018 às 12:50

Homem xinga jovem de “macaca preta”, danifica viatura e morde braço de PM em Patos de Minas

Ele foi preso por injúria racial, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (26) após proferir ofensas e injúrias raciais contra uma jovem. Não satisfeito, ele ainda agrediu um policial o mordendo no braço e lhe dando cabeçadas. O homem se encontrava com fortes sinais de embriaguez. Ele foi preso por injúria racial, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.

O fato aconteceu na Rua Doutor Victor Sousa no Bairro Novo Horizonte por volta de 15h00. Segundo o Sargento Fonseca, uma jovem de 20 anos passava pela rua quando começou a ser agredida verbalmente por Marcos Augusto Gonçalves de 40 anos. Ela disse aos militares que Marcos teria lhe direcionado várias palavras racistas em decorrência de sua cor de pele. Ele teria a chamado de “macaca, preta, vagabunda, piranha...”. Por isso, muito ofendida, ela acionou a viatura policial.

Quando a guarnição policial chegou ao local, Marcos demonstrou muita agressividade e apresentava fortes sinais de embriaguez. Ele recusou a ordem de busca da Polícia Militar e precisou ser contido. Durante o trabalho dos policiais, ele acabou mordendo o braço de um dos militares. Foi preciso o uso de força para conseguir imobilizá-lo.

Marcos ainda teria acertado uma cabeçada no olho do policial antes de ser colocado no cofre da viatura. E não parou por aí. Ele começou a chutar o cofre da guarnição policial danificando parte de sua estrutura. O homem foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia. O policial precisou receber atendimento médico e se encontra no hospital.

De acordo com o Sargento Fonseca, Marcos possui diversas passagens pela polícia, inclusive teria saído do presídio recentemente.

Fonte: Patos Hoje


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!