Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar realizava buscas em pessoas que se aglomeravam na noite de domingo, 26/02/23, por volta das 23h00min, na rua Pinto Dias, no bairro Manuel Nunes em Patrocínio.
Segundo a PM, visto que estavam fazendo uso imoderado de bebidas alcoólicas, no local havia aproximadamente, 20 pessoas, em um bar.
Durante as buscas, enquanto os frequentadores acataram as ordens emanadas dos policiais, um jovem de 18 anos, começou a ofender um policial militar, em ato continuo começou a resistir ativamente, atentando contra a integridade física do policial militar.
Segundo divulgado pela Ascom da PM, em razão, das ações do jovem, foi necessário o uso de spray de pimenta, e técnicas de defesa pessoal para quebrar a resistência e controlar o autor.
O jovem recebeu voz de prisão sendo conduzido ao 46º bpm para lavratura de reds.
O autor declarou que na mesma data fez uso imoderado de bebida e agiu por impulso e se comprometeu a comparecer perante ao juizado especial criminal nos termos da lei 9.099/95.
Em razão do compromisso firmado, o autor foi liberado após assinatura do termos assinado.
Na mesma abordagem, um homem de 33 anos, arremessou uma garrafa de cerveja “litrão” em direção as viaturas da Polícia Militar, logo em seguida, pronunciou dizeres de baixo calão.
A PM procedeu a abordagem policial e busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado.
O suspeito relatou ter arrependido do fato, e comprometeu a comparecer em juízo especial em data posterior, sendo liberado em seguida.